CENTRO DE TREINAMENTO 'JOSÉ RODRIGUES DA ROCHA' SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA(05)

Por Assecom-PMSC
Dando continuidade ao calendário de inaugurações do Governo Municipal, acontece nesta quinta-feira (05) a inauguração do Centro de Treinamento (CT) “José Rodrigues da Rocha”, às 8h. Com uma estrutura moderna e dinâmica, o CT é um complexo formado por campo, academia, salas de treinamento, fisioterapia, alojamento, dentre outros, destinado a formação de atletas locais, e promoção de qualidade de vida e bem-estar da população em geral.
Projetado para atender inicialmente aos atletas do time profissional local, o Centro de Treinamento teve suas obras iniciadas em 2007, mas foram concluídas na gestão atual. O prefeito, Péricles Rocha, adequou o projeto para atender não apenas aos clubes profissionais, mas toda a população.

A Secretaria de Esportes e Lazer agora passará a funcionar no complexo. E não é apenas o endereço da repartição pública que sofrerá alterações, vários projetos de atuação direta junto a população serão implantados com a inauguração do CT. A exemplo, lançamento da escolinha de futebol, treinos direcionados a grupos prioritários (idosos, hipertensos, obesos, deficientes físicos) e parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. O Governo Municipal tenta ainda uma parceria com a FACISA/UFRN para que os alunos do curso de fisioterapia utilizem os espaços físicos do Centro para tratar alguns pacientes da cidade, através de projetos de extensão.

Na próxima segunda-feira (08) a equipe de Esportes estará fazendo o cadastro para toda e qualquer pessoa interessada em usufruir da academia do CT. “Esta é uma estrutura que poucas cidades possuem no Estado, e nós vamos utilizá-la ao máximo para incentivar o esporte amador da cidade”,adianta Péricles.

Além de todos os benefícios visíveis de uma estrutura deste porte, o CT ainda irá desafogar o campo do Estádio Iberezão.
Com a inauguração do Centro de Treinamento, Santa Cruz terá chances maiores de abrigar os times que irão disputar a Copa de 2014, visto que a cidade se inscreveu ano passado junto a Secretaria de Esportes do Estado. A capital do Trairi dispõe atualmente de uma vila olímpica, estádio de futebol, clube e CT.
De acordo com o desportista, Marcos Valflan, nunca na história da cidade o esporte amador recebeu tantos incentivos, “este é um sonho sendo realizado”, define.

Inauguração
Integrando a solenidade de inauguração, será realizado um amistoso entre times amadores da cidade, o da Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti e o da Escolinha de Futebol Santa Rita, a partir das 7h30.
Está sendo montado no local um museu de fotos antigas, mostrando a história do esporte amador da cidade.

História
José Rodrigues da Rocha, pai do atual prefeito, foi um grande incentivador do esporte de Santa Cruz. Jogador de times tradicionais da cidade, Santa Cruz e São Cristóvão, Zé Rocha, como era conhecido, jogava na posição de goleiro. Prefeito da cidade no período entre 1973 e 1977, o desportista está sendo homenageado ao dar nome ao Centro de Treinamento.

CT
O Centro de Treinamento foi construído em três etapas, pelas empresas“Construtora 3 de outubro”, “Miragem Engenharia LMTD” e “Emprotec”, através de licitações diferentes. De acordo com o secretário de finanças, Sérgio Magno, foram três licitações, pois são três serviços diferentes.

Dados técnicos:
Área total: 27.834 m²
Área do campo: 105 de cumprimento, por 70 m² de largura
Estrutura: 3 lojas, 2 salas administração, 1 diretoria, 1 sala de reunião, recepção, guarita, escritório, sala de troféus, lanchonete, hall de entreda, 9 apartamentos, setor de convivência, rouparia, depósito, área de serviço, sala de fisioterapia, campo e museu do esporte.
CENTRO DE TREINAMENTO 'JOSÉ RODRIGUES DA ROCHA' SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA(05) CENTRO DE TREINAMENTO 'JOSÉ RODRIGUES DA ROCHA' SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA(05) Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 03, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...