SIMPÓSIO DA CF 2012 SOBRE A SAÚDE, EM SANTA CRUZ...

... talvez não tenha sido o esperado para os organizadores do movimento.
Com a presença do Arcebispo Dom Jaime Vieira  Rocha, o 1º Simpósio sobre a Saúde Publica, organizado pela igreja católica, representada em Santa Cruz  pelos padres: Vicente Fernandes, José Neto e Jorge, não teve o público esperado, mesmo assim o evento aconteceu sem maiores problemas. O Simpósio de cunho Zonal teria que ter um público/quantitativo que justificasse a magnitude do mesmo.
O que será que aconteceu? Deu para perceber que os padres; Vicente e Neto não estavam muito contentes... 
Conversando com algumas presentes que representavam ali segmentos da sociedade, fomos informado que faltou articulação e divulgação. 








Mas, o que não era esperado mesmo no evento era que o Odontólogo Dr. Hilton José(professor do HUAB), em sua apresentação, ficasse num estado emocional que ficou. Chorou duas ou três vezes enquanto mostrava imagens de pacientes atendidos por ele. Chorar é ser profissional? Os problemas e deficiências da Saúde se resolvem com emoção ou com ação?
Dr. Hilton o que o Sr. apresentou é realmente muito grave. São problemas que se acumulam durante décadas no nosso município. Achamos que o individualismo não resolve por si só. União, Estado e Município terá que ter ações conjuntas e não isoladas como o Sr. apresentou. Ex.: A secretaria municipal de Saúde foi avisada, que o depósito de colocar lixo estava sendo usado como piscina, pelas crianças?
Com isso, queremos apenas provocar uma reflexão...
Estavam representadas no evento, as cidades: Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo e Coronel Ezequiel.
Dando continuidade, à tarde aconteceu uma missa na matriz e em seguida saiu uma caminhada pela 'Saúde' até a Santuário.
SIMPÓSIO DA CF 2012 SOBRE A SAÚDE, EM SANTA CRUZ... SIMPÓSIO DA CF 2012 SOBRE A SAÚDE, EM SANTA CRUZ... Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...