PREFEITURA DE SANTA CRUZ E UFRN PARCEIRAS EM MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO


Universidade Federal do Rio Grande do Norte

CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS DOS DIREITOS E CONSELHEIROS TUTELARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
O município de SANTA CRUZ capacita Conselheiros de DIREITOS e Conselheiros TUTELARES no município de NOVA CRUZ, esses conselheiros passarão 03 (três) semanas neste curso que está sendo desenvolvido pela UFRN.
O curso é uma das ações do Projeto de Implantação do Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do RN - Escola de Conselhos. Tem como objetivo desenvolver a formação de conselheiros de direitos e tutelares do RN com vistas a uma melhor contribuição desses sujeitos  na garantia da proteção integral  a criança e ao adolescente. O público alvo, conforme já exposto, são os conselheiros de direitos e tutelares de 84 municípios do Estado. Cada turma tem a participação de 06 (seis) membros dos Conselhos de Direitos e 05 (cinco) membros dos Conselhos Tutelares de cada município que a integra. Os seis membros dos conselhos de direitos serão necessariamente 03 representantes governamentais e 03 da representação da sociedade civil no conselho.
        O conteúdo programático envolverá uma formação geral sobre ética, cidadania, participação popular e controle social e uma formação específica, que possibilite aos conselheiros a qualificação adequada para o desenvolvimento de suas funções, assim como o seu comprometimento com o processo de articulação junto a outros órgãos do SGD, dentro do contexto político e social do município.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ E UFRN PARCEIRAS EM MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ E UFRN PARCEIRAS EM MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 22, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...