PÉRICLES FALA SOBRE SITUAÇÃO DA SECA NO MUNICÍPIO AO 'JORNAL DO DIA' - 'TV PONTA NEGRA'


GOVERNO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ
Por Assecom-PMSC
O prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, falou sobre a situação de emergência da seca no município, hoje (16) em entrevista ao Jornal do Dia, programa jornalístico da TV Ponta Negra. O gestor expôs a situação calamitosa dos mais de 3 mil agricultores do município, que contam atualmente apenas com os três carros pipa fornecidos pelo Governo Municipal.

A falta de chuvas tem prejudicado a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. 139 decretaram estado de emergência ainda no início do mês de abril. Santa cruz é um destes municípios, que teve seu estado de emergência publicado em Diário Oficial, além do Governo Municipal ter enviado para a Secretaria Nacional de Defesa Civil um relatório detalhando o problema da estiagem na região.


No entanto, o prefeito informou que, até o presente momento nenhuma ajuda foi enviada. “Até os pipeiros da defesa civil foram retirados da região. O Governo Municipal de Santa Cruz tem tentado abastecer a Zona Rural com os recursos próprios do executivo. Além do caminhão-pipa da prefeitura, nós contratamos outros dois veículos de transporte d’água. Mas nós não conseguiremos sustentar essa situação por muito tempo, as prefeituras não têm recursos suficientes para isso”, disse.

Péricles participou de uma reunião promovida pela Emater e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no dia 23 de abril, em que os órgãos esclareciam aos 139 representantes dos municípios em estado de emergência, a exigência da criação ou regulamentação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, para que a situação de emergência de cada município seja reconhecida pelo Governo Federal.

Santa Cruz é um dos poucos municípios do Estado a possuir a Coordenadoria de Defesa Civil, e mesmo assim precisa se adequar à nova lei para que os recursos destinados ao socorro e a assistência das famílias prejudicadas pela seca sejam liberados. Péricles informou aos apresentadores e telespectadores do Jornal do Dia, que um projeto de lei adequando a Coordenadoria foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores e que está aguardando só a aprovação do legislativo para enviar a Secretaria Nacional da Defesa Civil a nova lei
PÉRICLES FALA SOBRE SITUAÇÃO DA SECA NO MUNICÍPIO AO 'JORNAL DO DIA' - 'TV PONTA NEGRA' PÉRICLES FALA SOBRE SITUAÇÃO DA SECA NO MUNICÍPIO AO 'JORNAL DO DIA' - 'TV PONTA NEGRA' Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 17, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...