"MAIS SANTA CRUZ" FOI DESTAQUE DA GESTÃO PÉRICLES EM 2011

Por AsseCom-SC
O Governo Municipal de Santa Cruz criou em 2011 uma ação social itinerante que percorre todos os bairros e distritos do município, levando mais saúde, mais educação, esporte e lazer, assistência social, cultura e acesso a justiça, tudo isso em um dia. O Muito Mais Santa Cruz foi idealizado pelo prefeito da cidade, Péricles Rocha, e tem sido elogiado pela população e também por outros gestores do estado.

Em aproximadamente 10 meses, a ação percorreu bairros da cidade e comunidades da Zona Rural, contabilizando um coeficiente de atendimentos superior a marca de 10 mil. De acordo com o prefeito, a etapa atual do programa é de expansão. “A presença e a aprovação da população mostra que estamos no caminho certo. Em 2012 é a vez de levarmos nossa estrutura a lugares ainda não visitados”, informa.

O segredo da ação que tem movimentado a rotina de Santa Cruz é a excelência e diversidade nos atendimentos.
Na saúde: atendimentos médicos de clínica geral, oftalmologia, ginecologia e cardiologia, odontologia, auto-exame da mama e preventivo, farmácia popular, verificação de glicemia e pressão arterial, cálculo de IMC, eletrocardiograma, triagem de catarata, vacinação e vitamina A. Agendamentos para exames de ultra-sonografia, raio-x, marcação de cirurgia oftalmológica e exames laboratoriais, além de encaminhamento para médicos especialistas, como ortopedista, urologista, endocrinologista, etc.
Na assistência social: Emissão de identidade e de carteira do idoso, tarifa social de energia Elétrica, recadastramento bolsa família, oficinas manuais de artesanato, corte de cabelo, palestras temáticas com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, assistência jurídica.
Na educação: Ações educativas de difusão da leitura, trabalhos de pintura, atividades recreativas e temáticas, jogos educativos, ações educativas de combate a dengue, dentre outros.
No esporte e no lazer: Atividades esportivas e recreativas. Realização de atividades envolvendo dança e competições da cultura regional, todas voltadas para as crianças e com entrega de prêmios.
Na cultura: Apresentações culturais e incentivo a cultura regional.
"MAIS SANTA CRUZ" FOI DESTAQUE DA GESTÃO PÉRICLES EM 2011 "MAIS SANTA CRUZ" FOI DESTAQUE DA GESTÃO PÉRICLES EM 2011 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 02, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...