ATENÇÃO BLOCOS CARNAVALESCOS

A Casa de Cultura Popular de Santa Cruz estará nas tardes de hoje (segunda-feira) e amanhã(terça-feira) , prestando acessoria aos blocos que pretendem elaborar seus projetos para concorrerem ao Edital de Carnaval do Estado.
Em Junho, foram quatro quadrilhas contempladas em nossa cidade. O prêmio fora de com quatro mil reais. O prêmio agora é maior, e a elaboração do projeto é bastante simplificada!
Para maiores informações procurem a Casa de Cultura.
Os projetos só serão aceitos até o dia 29 de janeiro.
Quem poderá concorrer aos recursos:
a) Escolas de Samba: Brincantes fantasiados que desfilam ao som de um samba enredo, cantado pelo puxador e executado por uma bateria. O grupo possui obrigatoriamente comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, abre alas e passistas.

b) Bloco: Brincantes divididos ou não em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxado por uma banda de música ou charanga.

c) Bailes Populares e Eventos Pré e/ou Carnavalescos: Bailes conduzidos por orquestra e/ou banda musical, que fazem alusão a folia de momo, podendo ser em ambiente fechado ou na rua, realizados no período pré-carnavalesco, ou durante os dias do reinado de momo.

d) Tribo de índios: agremiação cujos componentes se apresentam durante o carnaval, perfilados, com um tema e enredos próprios, dançam inspirados em danças de guerra e/ou festivas dos indígenas, e ainda apresentam personagens obrigatórios como o cacique e o pajé.

e) Maracatus: agremiações que tem origem na cultura afro-brasileira, que tenha pelo menos os seguintes elementos: uma percussão, que acompanha um cortejo real.

f) Festas carnavalescas municipais: com programação de rua, sem cobrança de nenhuma taxa para participação popular, inclusive a não exigência de camiseta e que não tenha apoio da municipalidade.
ATENÇÃO BLOCOS CARNAVALESCOS ATENÇÃO BLOCOS CARNAVALESCOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...