NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA FORAM ENCAMINHADAS VÁRIAS PROPOSTAS

Depois de muitas falas e explicações proferidas pelas autoridades presentes e comunidade, a audiência pública sobre Segurança, realizada hoje(25), em Santa Cruz foram retiradas por volta de 28 propostas, que serão analisadas e avaliadas por uma Comissão, sendo formada pelos diversos seguimentos da sociedade, e em seguida encaminhada às autoridades competentes visando a resolução dos problemas.

Das propostas apresentadas, algumas merecem destaque. Como por exemplo: A criação da Guarda Municipal - A lei seca - o aumento do efetivo da PM - criação de um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos - instação de sistema de câmeras no centro da cidade e em outros pontos estratégicos monitorado pelo Comando, entre outros.

A população estava muito eufórica para ouvir o que as autoridades tinham para oferecer como garantia de dias melhores no que tange a segurança do município de Santa Cruz. E olha que estavam presentes cerca de 700(setecentas) pessoas. O teatro Candinha Bezerra ficou pequeno para comportar tanta gente.

O soldado Heitor(pres. da Associação dos Soldados do RN) apresentou algumas propostas fruto da experiência e do trabalho que ele já desempenha no município de Canguaretama e que tem dado resultado. Foi bastante aplaudido...

Além das autoridades do Estado, estiveram presentes prefeitos da região do Trairi, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações, o pároco Vicente Fernandes(representado a igreja católica), o bispo Joneide(representando as igrejas evangélicas), o deputado Tomba Farias, empresários, comerciantes, populares e, claro, o prefeito Péricles Rocha, idealizador do evento.

Ao final, o prefeito Péricles sugeriu e já deixou definida uma data - 31/01/2012 - para um encontro entre a Comissão que será formada e os prefeitos de toda região para definir a data de entrega do documento que será encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini contendo todas as reivindicações definidas hoje(25).

Apesar do clima tenso do início da audiência, finalmente todos deram as mãos(inclusive católicos(padre vicente) e evangélicos(bispo Joneide)) fechando a corrente positiva na busca de soluções. E assim percebemos que a população deixou o teatro mais aliviada, acreditando que é possível reverter este quadro de insegurança vivido hoje. Só nos resta esperar...

Além dos blog's locais, também fizeram a cobertura do evento a rádio Santa Rita FM, a rádio Santa Cruz AM, a TV Band e a InterTV Cabugi.

NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA FORAM ENCAMINHADAS VÁRIAS PROPOSTAS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA FORAM ENCAMINHADAS VÁRIAS PROPOSTAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 25, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...