SESAP FISCALIZA E MONITORA AS ACADEMIAS DE SAÚDE NO RN

Por Assessoria da Sesap
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), vem supervisionando e monitorando as atividades realizadas nas Academias de Saúde implantadas em ruas e logradouros de 125 municípios do Rio Grande do Norte. As academias são mantidas e gerenciadas pelos municípios que recebem o repasse do Ministério da Saúde. A Sesap fiscaliza a implantação e o funcionamento do equipamento público de acordo com os objetivos do programa, que são o combate ao sedentarismo e ao aparecimento de doenças crônicas.

O Programa é uma ótima alternativa para os dias de verão e para melhorar as taxas de sedentarismo, principalmente para quem está entrando ou já entrou na terceira idade. O projeto começou em Natal em 2007 com os aparelhos montados em praças de vários bairros, depois ingressando pelo interior do Estado.


Saiba mais...

SESAP FISCALIZA E MONITORA AS ACADEMIAS DE SAÚDE NO RN SESAP FISCALIZA E MONITORA AS ACADEMIAS DE SAÚDE NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 17, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...