PROFESSORES MUNICIPAIS LUTAM POR REDUÇÃO DE CARGA-HORÁRIA

Há algum tempo, os professores da rede pública municipal de Santa Cruz vem reivindicando, junto ao sindicato da classe, a diminuição da jornada de trabalho, de 40 para 30/hs, sem que haja prejuízo nos seus vencimentos.
A Secretaria de Educação do município, em atendimento a classe, formou uma comissão para que pudesse ser feito um levantamento e, a partir daí, ver a possibilidade de atender, ou não, tal reivindicação.
Em conversa com um dos membros dessa comissão ele nos informou que os estudos estão avançados e que há grande possibilidade de ser reduzida a carga-horária sem perda salarial. "Nesta segunda(06) haverá mais uma reunião da comissão e poderá ter novidades a cerca desse tema". Garantiu o membro.
Conversamos também com a secretária de educação, a professora Graças Crisanto, e em conversa ela demonstrou total interesse de atender aos professores, desde que não onere e comprometa a folha de pagamento, uma vez que não existe dinheiro em caixa para esse fim. "Se a redução for viável vamos atender! só temos que fazer adaptações em algumas escolas. Primeiro teremos que preencher todos os turnos das escolas que funcionam de 1º à 5º ano, fundamental I, depois iremos ver a situação das escolas que funcionam de 6º à 9º ano, fundamental II, que são por disciplinas, e não temos professores suficientes, aptos para preencher todas as disciplinas. Portanto, temos que fazer esse estudo pra tentarmos resolver a situação. São poucos os professores aptos a ensinar disciplinas no município. Poderá até ter de fazer concurso para preenchimento dessas possíveis vagas". Falou Graças Crisanto.
Graças Crisanto ainda nos garantiu que o prefeito Péricles Rocha já lhe deu sinal verde, e que ela veja com bons olhos e tente resolver da melhor forma possível, porque ele(prefeito) não irá causar impessílio nenhum, desde que não projudique a folha de pagamento.
Se o novo Plano de Cargos Carreira e Salários for colocado em prática algumas outras mudanças irão acontecer, como por exemplo, os diretores e vice-diretores terão de ser do quadro efetivo da educação do município.
O blog vai continuar informando até o desfeche final...
PROFESSORES MUNICIPAIS LUTAM POR REDUÇÃO DE CARGA-HORÁRIA PROFESSORES MUNICIPAIS LUTAM POR REDUÇÃO DE CARGA-HORÁRIA Reviewed by Erivan Justino on domingo, dezembro 05, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...