CÂMARA BARRA LEGALIZAÇÃO DOS BINGOS

O deputados rejeitaram há pouco no plenário da Câmara o projeto que legaliza a realização de bingos e videobingos no país.
O texto analisado foi o relatório do deputado João Dado (PDT-SP) que foi derrotado por 212 votos contra, 144 a favor e 5 abstenções.
A proposta previa que parte da arrecadação (17%) com a jogatina seria destinada aos cofres públicos.
Desse total, 30% seria repassado para o Minstério da Saúde e 70% para a Secretaria de Saúde do estado onde fosse criado o estabelecimento.
Apesar deste apelo social da proposta, prevaleceu a tese de que o jogo também poderia ser usado para lavagem de dinheiro.
“O PSOL entende que se deve fazer uma discussão, de profundidade, sobre o papel do jogo no Brasil no desenvolvimento econômico, na geração de emprego, em todo esse ornamento que traz essa matéria aqui, também discutindo lavagem de dinheiro, a fiscalização que vários órgãos de Governo dizem ser impossível”, ressaltou o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

No plenário, os líderes do PSDB, DEM, PPS, PSOL e o PHS orientaram a bancada a votar contra. Por outro lado, PMDB, PR, PP, PDT, PTB e o PMN apoiaram o projeto.

Os demais líderes de partido liberaram a bancada para votarem como quiserem.
Blog do Noblat
CÂMARA BARRA LEGALIZAÇÃO DOS BINGOS CÂMARA BARRA LEGALIZAÇÃO DOS BINGOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 14, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...