ARENA DAS DUNAS: REUNIÃO DEFINE FUTURO DO EDITAL


Como diz o ditado que brasileiro deixa tudo para a última hora, o Governo do Rio Grande do Norte não contrariou o dito popular e ainda não confirmou a data do lançamento do novo edital de licitação para a Arena das Dunas. O prazo dado pela Fifa, órgão gestor do futebol mundial termina amanhã, dia 31 de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, os envolvidos na elaboração do processo estarão reunidos hoje para definir a data de publicação. Com isso, mais uma vez, Natal corre o risco de ver, as obras do estádio serem adiadas.

Edital para a Parceria Público Privada da Arena das Dunas deverá ser finalizado em uma reunião hoje, mas pode sofrer novo adiamentoDepois de lançado o edital as empresas interessadas, vão ter 45 dias para analisar o novo documento e aceitar ou não essa nova proposta formulada pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo. A nova data estipulada para Natal, que é uma das sedes mais atrasadas em relação as obras, para adequar seu cronograma, é de quatro meses, podendo se estender para seis meses.

Com a ausência de interessados em adquirir o edital na primeira licitação, o Governo do Estado foi forçado a promover mudanças no documento. Na época da reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o titular da Secopa, Fernando Fernandes, disse que “Estão sendo discutidas coisas extremamente técnicas tais como questões da circulação de ar, colocação da imprensa, ajuste de cobertura. Como disse, temos de lançar o edital ainda em dezembro para que Natal contrate a operação até o início de abril do próximo ano”, revelava Fernandes, ainda na primeira quinzena de dezembro.

Com isso, o valor inicial da construção da Arena das Dunas, teria uma redução de R$ 20 milhões no seu valor total. O governo do Rio Grande do Norte entraria ainda, com um “colchão” no valor de R$ 70 milhões, para garantir uma maior fluidez para o atual empreendimento.

Futuro governo

Para Demétrio Torres, que vai assumir a Secopa no governo de Rosalba Ciarlini, a expectativa para esse novo edital é positiva. Segundo ele, algumas empresas já demonstraram interesse, com as mudanças na licitação. “Fiquei sabendo, mas extra-oficialmente, que existem quatro empresas interessadas em retirar o novo documento. Sei que todas as providências administrativas foram tomadas. Agora é esperar pelo interesse das empresas”, afirmou Torres.
ARENA DAS DUNAS: REUNIÃO DEFINE FUTURO DO EDITAL ARENA DAS DUNAS:  REUNIÃO DEFINE FUTURO DO EDITAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 30, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...