REMANEJAMENTO 2: IBERÊ AVALIA APROVAÇÃO E DESAFIA DEPUTADO A PROVAR ACUSAÇÃO


‘bom senso’
O governador Iberê Ferreira avaliou que a votação do projeto de crédito suplementar na Assembleia mostrou que “prevaleceu o bom senso”. “Eu já esperava e confiava no espírito público dos parlamentares. Foi importante porque vamos começar a pagar o atrasado do Programa do Leite em 72 horas depois que o projeto chegar (no Executivo)”, destacou o governador.

Iberê desafia deputado a provar acusação.
Embora a votação do projeto que aumenta o remanejamento tenha ocorrido por consenso, o deputado estadual José Dias(PMDB) acusou o governador Iberê Ferreira(PSB) de corromper os deputados em troca de convênios para municípios do interior. “Fizeram esse acordo (para votar por consenso a emenda) mas o povo é que vai pagar o extra dessas assinaturas. A concessão foi feita diante de uma situação que me envergonha. O Governo ameaçou os deputados de não liberar convênios para municípios do interior”, disse o deputado estadual José Dias(PMDB).

Ele detalhou que na tarde de ontem, enquanto governistas e oposicionistas discutiam internamente o projeto, o governador Iberê Ferreira telefonou a vários deputados de oposição. “Foi uma máfia, uma corrupção. Hoje palavra de bicheiro é mais respeitada do que de nós, políticos”, disse o parlamentar peemedebista.

O governador Iberê Ferreira reagiu às acusações do deputado José Dias. Ele negou qualquer tipo de tentativa de corromper parlamentares e desafiou o peemedebista a citar nomes. “Repilo com veemência essa acusação aos parlamentares. Ele (José Dias) diga qual foi o parlamentar que trocou o voto por um convênio. Essa é uma afirmação leviana de quem não conhece a realidade política do Rio Grande do Norte”, disse o governador. “A não ser ele (José Dias) não acredito em nenhum outro deputado capaz de trocar o voto por um convênio”, acrescentou o governador.
REMANEJAMENTO 2: IBERÊ AVALIA APROVAÇÃO E DESAFIA DEPUTADO A PROVAR ACUSAÇÃO REMANEJAMENTO 2: IBERÊ AVALIA APROVAÇÃO E DESAFIA DEPUTADO A PROVAR ACUSAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...