‘ESTRESSE TÉRMICO’ DEIXA PESSOAS MAIS NERVOSAS NOS DIAS QUENTES





Sabemos que o calor pode ser uma delícia, principalmente se você trabalha com ar condicionado ou mora perto de locais com muita água.
Entretando, janeiro chegou para os brasileiros com calor intenso e , ao que parece, tem muita gente desconfortável por aí…basta ouvir as reclamações.
Pois saiba que, o calor realmente causa um desconforto que afeta o humor. Existe também outra reação possível que é o estresse térmico.  Ou seja, quando está muito quente, o nosso corpo sente que está sendo agredido e começa a fazer mudanças para se defender. 
“Isso acontece porque os mecanismos que regulam a temperatura têm que agir rápido. Os vasos se dilatam para perder líquido e empurrar o calor para fora. Mas tem que manter a pressão sanguínea, então, o coração bate mais rápido. Com os vasos sanguíneos mais dilatados, a pele começa a eliminar água, numa tentativa de equilibrar a temperatura.”, descreve a matéria.
Partindo da informação de que a desidratação afeta coração, rins, cérebro – principalmente nos organismos mais sensíveis, é importante que, principalmente, idosos e crianças, mantenham-se hidratados. Grávidas também merecem atenção especial, explica o médico da Sociedade Brasileira de Medicina de Família, Ademir Lopes Junior.

ALGUMAS OUTRAS DICAS DO ADEMIR LOPES JUNIOR SÃO:

– Tentar manter a temperatura do ambiente.
– Evitar exposição direta ao sol, procurar ficar na sombra, em ambientes que podem ser refrigerados de alguma forma, seja com ventilador ou com ar condicionado.
– Tomar bastante líquido.
Cuide-se e tenha um verão sem problemas!
***
Com informações de G1
‘ESTRESSE TÉRMICO’ DEIXA PESSOAS MAIS NERVOSAS NOS DIAS QUENTES ‘ESTRESSE TÉRMICO’ DEIXA PESSOAS MAIS NERVOSAS NOS DIAS QUENTES Reviewed by Francisco Erivan Justino on 24 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo