GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, NO BAIRRO PARAÍSO

Por Assecom-PMSC
O Governo Municipal de Santa Cruz irá inaugurar nesta quarta-feira (04) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Francisca Fernandes Cavalcanti” do Bairro Paraíso. A solenidade presidida pelo prefeito, Péricles Rocha, marca um novo cenário para a saúde do bairro mais populoso da cidade. Agora o Paraíso irá contar com duas Unidades, melhorando consubstancialmente a saúde da população. A solenidade acontece às 16h e é aberta a toda a população.
A nova Unidade de Saúde irá atender 1.200 famílias, o que contabiliza um total aproximado de 4.840 pessoas. Além de otimizar os serviços já oferecidos pela unidade antiga, visto que a divisão dos atendimentos por área irá desafogar a demanda atual, a nova UBS oferecerá mais conforto as famílias devido a sua localização central.
Construída a partir de um projeto moderno de engenharia e arquitetura, a nova Unidade Básica de Saúde do Paraíso é toda aparelhada com equipamentos modernos, instalações que priorizam o uso inteligente do espaço, e oferece conforto a população.
A equipe de profissionais já está toda montada, pronta para atender aos moradores da região logo após a inauguração. Os atendimentos começam oficialmente quinta-feira (05), um dia após a inauguração.

O nome
A nova Unidade Básica de Saúde do Paraíso leva o nome da dona de casa “Francisca Fernandes Cavalcanti”, uma moradora antiga do bairro, conhecida por, em vida, ser uma pessoa caridosa, engajada nas questões sociais da comunidade. Dona Francinete, como era conhecida, era esposa de Wilson Bezerra, filho de Pedro Severino Bezerra, um dos fundadores do bairro Paraíso. O sogro de dona Francinete doou vários terrenos para a construção do bairro.

A obra
As obras da Unidade “Francisca Fernandes Cavalcanti” foram realizadas dentro de um período de 11 meses, com investimento total de R$ 283.807,27 (duzentos e oitenta e três mil oitocentos e sete reais, e vinte sete centavos), provenientes de um convênio com o Governo Federal, através do Ministério da saúde, e de recursos próprios do Governo Municipal.
O empreendimento foi construído pela empresa de engenharia Emprotec, escolhida por meio de licitação (modelo “Tomada de preço”, tipo“Menor preço global”), publicados nos diários oficial e da união.
Mais de 50% da mão de obra utilizada na construção foi de trabalhadores locais.
A obra é composta de projetos de fundação, estrutura, instalações hidrossanitárias, elétricas, de combate a incêndio, cobertura, esquadrias, telefone e, lógica, TV.
GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, NO BAIRRO PARAÍSO GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, NO BAIRRO PARAÍSO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 03, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...