DETRAN LANÇA PORTAL DE SERVIÇOS ONLINE PARA TORNAR ATENDIMENTO MAIS PRÁTICO


O cidadão que busca os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) ganha uma nova ferramenta na internet, que fornece mais comodidade e praticidade para atender a sua demanda. A ferramenta é o portal de serviços online lançado pela direção do Detran nesta segunda-feira (9), e que já se encontra à disposição do cidadão, bastando ir ao endereço: portal.detran.rn.gov.br ou entrar no site oficial do órgão e acessar o botão “Portal de Serviços”.

A medida pretende modernizar e ampliar o acesso do cidadão aos serviços online da autarquia de trânsito. Utilizando o portal de serviços pelo computador ou pelo smartphone, o cidadão pode acessar a página e ter acesso rápido a registro de veículos, habilitação de condutores, infrações, leilões de veículos, protocolo administrativo e informações sobre as unidades do órgão em todo o Estado. 

O portal de serviços consta de seis botões principais localizados na parte superior da página. Esses botões apontam para assuntos específicos daquela coordenação, sendo “Veículos”, “Habilitação”, “Leilão”, “Infração”, “Protocolo” e “Informações”. Um exemplo é que, ao clicar em “Veículos”, abre de imediato a relação de serviços oferecidos no portal, como: Intenção de Venda ATPV-e; Acompanhamento ATPV-e; Agendamento de Serviços; CRLV Digital; Comunicado de Venda; Consulta de Veículo; Consulta ao SNG; Consulta Registro de Contrato; Escolha de Placas; Débitos/Multas; Primeiro Emplacamento; Transferência de Propriedade; e Licenciamento Anual.
 
Já no botão “Habilitação” é possível ter acesso aos serviços de CNH Digital; Primeira Habilitação; Renovação de CNH; CNH Definitiva; 2ª Via de CNH; 2ª Via de CNH/Alteração de Dados; Mudança de Categoria; Adição de Categoria; CNH Popular; Permissão Internacional para Dirigir; Consulta Pontuação de CNH; Emitir Nada Consta; Registro de CNH Estrangeira; e Reinício de Processo.
 
Outra funcionalidade importante é a aba “Infrações”, que disponibiliza a opção do usuário realizar, via portal de serviço, as apresentações de recursos ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), ao setor de Defesa Prévia, a JARI, como também indicar o condutor infrator e até consultar o seu processo no protocolo via SEI, sendo ainda possível no botão “Protocolo” a solicitação online de devolução de valor/pagamento em duplicidade; prescrição e isenção de taxa de multa, denúncia de suspeita de clonagem; cancelamento da PID; cartão de estacionamento; credenciamento de autoescola; alteração de endereço, telefone ou e-mail; e credenciamento de instrutores.

Fonte: Portal Grande Ponto

DETRAN LANÇA PORTAL DE SERVIÇOS ONLINE PARA TORNAR ATENDIMENTO MAIS PRÁTICO DETRAN LANÇA PORTAL DE SERVIÇOS ONLINE PARA TORNAR ATENDIMENTO MAIS PRÁTICO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...