GOVERNO DO ESTADO REFORÇA OPERAÇÃO LEI SECA COM NOVAS VIATURAS


O Governo do Estado vai reforçar a Operação Lei Seca com a entrega de quatro novas camionetes tração 4X4, que vão ser utilizadas nas ações de fiscalização desenvolvidas pelo Detran na capital e nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. O governador Robinson Faria anuncia a medida na cerimônia de entrega dos veículos, que acontece nesta quarta-feira (23), às 9h, na sede administrativa do Detran, situada no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. O momento vai contar com a presença do diretor-geral do Órgão, Júlio César Câmara.
 
O reforço de viaturas vai ser somado ao aumento do efetivo responsável por realizar as blitzen e aplicar a lei, autuando os condutores que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica. Neste sentido, serão incorporados à Operação Lei Seca mais 14 agentes, ficando o efetivo composto por 20 homens. A iniciativa foi tomada pelo diretor do Detran, Julio César, que contabiliza um incremento satisfatório nas ações de combate a motoristas embriagados. “A meta do Governo não é multar, mas preservar vidas, conscientizando o condutor e aplicando o que determina a legislação”, comentou.
 
Outro ponto importante já efetivado pelo Governo do Estado por meio do Detran foi a aquisição e aferição, ainda no primeiro semestre deste ano, de novos etilomêtros, conhecidos popularmente como “bafômetros”. A equipe da Lei Seca dispõe atualmente de 20 aparelhos, o que possibilita a realização dos testes de alcoolemia de forma rápida e evita a formação de grandes filas de veículos durante a realização das blitzen.
 
Dados do setor de Estatística do Detran apontam que de janeiro a dezembro deste ano foram realizadas 60 blitzen da Lei Seca no Estado, o que confirma uma média de quatro intervenções por mês. Com o investimento implementada pelo Governo, a Direção do Detran estima dobrar a quantidade de ações fiscalizatórias e com isso preservar mais vidas e beneficiar ainda mais a população com a ampliação de medidas preventivas de segurança no trânsito.
GOVERNO DO ESTADO REFORÇA OPERAÇÃO LEI SECA COM NOVAS VIATURAS GOVERNO DO ESTADO REFORÇA OPERAÇÃO LEI SECA COM NOVAS VIATURAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...