EX-DEPUTADOS E JORNALISTAS PASSAM A NOMINAR ESPAÇOS DA AL

Homenagens fazem parte da comemoração aos 180 anos da Casa
A manhã desta sexta-feira (18) foi de comemoração na Assembleia Legislativa pelos 180 anos do Legislativo Potiguar. Como parte da celebração, a Casa prestou homenagens aos ex-governadores e ex-deputados Cortez Pereira e Iberê Ferreira de Souza, além do jornalista Luciano Herbert, que agora passam a nominar o auditório, o salão nobre e a sala de redação da Assessoria de Comunicação da Casa, respectivamente.

“Prestamos hoje justas homenagens a três homens que foram notáveis em suas atuações e que colaboraram, cada um à sua maneira, com o Estado e o Legislativo. Cortez foi um visionário, homem que esteve sempre à frente de sua geração. Iberê Ferreira de Souza doou a sua vida a política potiguar, um homem que serviu de exemplo para outros políticos e Luciano um grande jornalista, que criou o setor de Comunicação da Assembleia”, disse o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

O descerramento das placas alusivas aos homenageados contou com a participação de parlamentares, familiares e servidores da Casa. A viúva do ex-governador Cortez Pereira, Aida Cortez Pereira disse que “recebe com gratidão a lembrança. Costumo dizer que Cortez não passou por nossas vidas, mas sim que ficou em nossas vidas”, afirmou.

A homenagem a Iberê Ferreira também reuniu familiares do ex-governador. No Salão Nobre da Casa foi descerrada a placa que agora dá nome ao espaço. “Um homem que dedicou toda a sua vida ao Estado do Rio Grande do Norte”, comentou João Olímpio Ferreira de Souza, filho do também ex-deputado.



Saiba mais...


A sala da Assessoria de Imprensa da Assembleia passa a se chamar “Jornalista Luciano Herbert”, profissional que atuou como ex-coordenador de Comunicação da Casa, falecido em outubro deste ano. O homenageado foi o primeiro assessor da Assembleia Legislativa, permanecendo no cargo entre os anos de 2006 a 2010.

Durante a solenidade, a coordenadora de Comunicação da Assembleia, Marília Rocha, enalteceu o legado do jornalista. “É uma homenagem por tudo o que ele fez pela Assessoria de Comunicação, pela Casa e pelo Poder Legislativo”, declarou. O descerramento da placa contou com a presença da viúva do jornalista, Eliane Guerreiro e do seu filho, Gabriel Guerreiro.

Com a iniciativa, o auditório da Assembleia passa a ser denominado “Auditório Deputado Cortez Pereira”, a sala de redação passa a ser denominada de Luciano Herbert e o Salão Nobre da entrada principal da Casa passa a ser denominado deputado Iberê Ferreira de Souza.
EX-DEPUTADOS E JORNALISTAS PASSAM A NOMINAR ESPAÇOS DA AL EX-DEPUTADOS E JORNALISTAS PASSAM A NOMINAR ESPAÇOS DA AL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...