GREVE É ANUNCIADA E NATAL FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO PARA O INÍCIO DA COPA

A cidade de Natal deve ficar sem transporte público para a estreia da Arena das Dunas na Copa do Mundo. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) informou na sexta-feira que haverá greve de motoristas e cobradores a partir de quinta-feira, data de abertura do Mundial. O primeiro jogo em Natal acontece um dia depois, com México x Camarões.

O transtorno só não será maior porque haverá ponto facultativo no dia 12 e também em dias de jogos em Natal. Serão quatro partidas disputadas na cidade pela Copa do Mundo (México x Camarões, dia 13; EUA x Gana, dia 16 de junho; Grécia x Japão, dia 19 de junho; e Itália x Uruguai, dia 24 de junho).

Em reunião realizada na sexta, motoristas e cobradores exigiram 16% de aumento e aumento dos benefícios referentes à alimentação. Não houve retorno por parte das autoridades. Representantes da prefeitura e da Secretaria de Transporte de Natal não compareceram ao encontro com o Sindicato.
Empresários das companhias de transporte, por sua vez, pressionam as autoridades a reduzir tributos, alegando não ter como arcar com os custos atuais da frota municipal.

Em nota oficial, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageitos de Natal (Seturn) informa que tentou acordo por sete vezes com os trabalhadores, todas sem sucesso.

"As empresas de ônibus de Natal continuam com a intenção de manter o diálogo e prosseguir com a negociação, por isso pedem que o Poder Público se posicione a respeito, para garantir o funcionamento do Sistema de Transporte e permitir o avanço no Dissídio Coletivo da categoria dos rodoviários, evitando assim, uma provável paralisação", diz trecho da nota.
GREVE É ANUNCIADA E NATAL FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO PARA O INÍCIO DA COPA GREVE É ANUNCIADA E NATAL FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO PARA O INÍCIO DA COPA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...