GOVERNANDORA VISITA OBRAS DO COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO

A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, e de equipe técnica da SIN, visitou neste sábado (12), o terceiro viaduto já liberado para o tráfego de veículos, no Complexo Viário da Abolição, em Mossoró.
 
Atualmente, nas marginais do viaduto estão sendo executados os serviços de pavimentação, calçadas e meio fios, mas já é possível transitar pela estrutura, dando fluidez ao tráfego na BR-304 no cruzamento com a Av. João da Escócia.
 
Aqui está o resultado do nosso trabalho para recuperar uma obra que encontramos parada, com todas as medições em atraso e sem dinheiro para a contrapartida. Agora a obra já é uma realidade e com o dinheiro garantido”, comemorou a Governadora, lembrando as dificuldades que teve quando assumiu o Governo do Estado em 2011.

Os investimentos no Complexo Viário da Abolição contemplam um conjunto de obras realizadas através de um convênio entre o Governo do Estado com o Governo Federal / DNIT, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob a responsabilidade da Secretaria de Estado Infraestrutura.

O projeto está orçado em R$ 72,3 milhões. Nele estão previstos a construção de cinco viadutos, duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e a duplicação dos 17 km da BR—304, que contornam Mossoró. Destes, outros dois viadutos já foram entregues. O viaduto I, também conhecido como viaduto de Santa Delmira, localizado no cruzamento da BR-304 com a Av. Rio Branco; o viaduto IV, localizado no cruzamento entre a BR-304 e a Av. Felipe Camarão, que dá acesso à cidade de Apodi; e a obra de duplicação da ponte, em funcionamento desde janeiro desse ano.

Atualmente, o Complexo está com 85%, de serviços concluídos. Em toda a sua extensão estão sendo executados serviços de sinalização horizontal e vertical. 

No trecho que segue da Ponte sobre o Rio Mossoró à Petrobrás está sendo finalizada a aplicação da última camada de asfalto. Enquanto isso, os operários trabalham na drenagem nas vias marginais da lateral do viaduto II.
GOVERNANDORA VISITA OBRAS DO COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO GOVERNANDORA VISITA OBRAS DO COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sábado, abril 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...