GOVERNADORA PARTICIPA DE SEMINÁRIO 'MOTORES DO DESENVOLVIMENTO'

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta segunda-feira (28), da abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento. Nesta edição o tema escolhido para discussão foi “Comércio, Serviços e Turismo: os desafios dos pilares da economia potiguar”.

O objetivo do evento é discutir como as iniciativas pública e privada podem agir para propiciar o crescimento do setor. “Há um notório encadeamento entre os setores que impulsionam também a indústria e a agropecuária, por isso o debate é importante para todos os setores da economia potiguar”, ressaltou o Presidente do Sistema Fecomércio, Amaro Sales.


Durante a participação no Seminário a Chefe do Executivo Estadual falou sobre as diversas ações do Governo para fomentar o setor com destaque para os esforços em torno da execução e conclusão das obras de saneamento, da Arena das Dunas e dos acessos ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo, com início dos vôos previstos para o mês de maio, e realização do Programa RN Sustentável. “Todas essas ações vão contribuir para que estejamos melhor preparados para receber e ter um estado mais justo”, disse a Governadora.

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo foi assunto das discussões propostas pelo seminário, assim como a Arena das Dunas. Ambas obras de grande importância não só para a Copa 2014, mas para o desenvolvimento do Estado, especialmente do Turismo.

Além da Governadora Rosalba Ciarlini, a abertura do Seminário contou com a presença dos empresários Flávio Rocha e Luiza Trajano; da reitora da UFRN, Ângela Paiva; da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria; de deputados estaduais e federais, entre eles o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e do Ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif que ministrou a primeira palestra do dia sobre micro e pequenas empresas.

O Seminário Motores do Desenvolvimento é promovido pelo jornal Tribuna do Norte, pelo Sistema Fecomércio, Sistema Fiern e UFRN, com patrocínio do Governo do Estado e outras instituições. 
GOVERNADORA PARTICIPA DE SEMINÁRIO 'MOTORES DO DESENVOLVIMENTO' GOVERNADORA PARTICIPA DE SEMINÁRIO 'MOTORES DO DESENVOLVIMENTO' Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...