SEXO ACABA COM MAU HUMOR E DOR DE CABEÇA

O sexo cria laços que podem consolidar um relacionamento feliz.

Estudos mostram que o excesso de trabalho, a ansiedade e a negatividade diminuem o desejo sexual, principalmente nas mulheres, e isso pode certamente prejudicar o relacionamento de um casal.
De acordo com Susannah Marriott, autora do livro "1001 Maneiras de Relaxar", o sexo bom e com amor atenua o mau humor, as dores de cabeça causadas pelo estresse e a insônia, além de aliviar os músculos e as preocupações.
O livro mostra diferentes formas de se proteger contra os efeitos negativos do estresse e manter a mente e o corpo em harmonia.

Abaixo, trechos da obra indicam como revitalizar a intimidade abalada pelo estresse e praticar sexo de forma relaxante.

Esqueça o álcool
Quando se sentir estressado, não lance mão de cigarros ou cerveja. Fumar e beber mais de duas doses de álcool prejudica a ereção masculina e a resposta sexual das mulheres.

Desligue a TV
Pesquisadores italianos descobriram que os casais que têm televisão no quarto mantêm 50% menos relações sexuais do que aqueles que não têm - isso é ainda mais marcante entre pessoas com mais de 50 anos.

Combata o cansaço
Se você cai na cama exausto no fim do dia, pode se beneficiar de momentos de intimidade em horários inusitados, quando tem mais energia - talvez após o café-da-manhã ou depois do almoço - não é por isso que muitas pessoas fazem a sesta? Caso costume dormir após tomar uma taça de vinho à noite, tente o sexo primeiro e o vinho depois.

Trabalhe menos, brinque mais
Um estudo da Universidade de Göttingen revelou que, quanto menos relações sexuais temos, mais nos envolvemos com trabalho para exteriorizar as frustrações. Para piorar, ao assumir responsabilidades adicionais, reduzimos o tempo disponível para o sexo. Segundo o estudo, ter relações sexuais pelo menos duas vezes por semana funciona como um antídoto para workaholics estressados.

Em qualquer lugar, exceto na cama
Para recuperar o desejo em relacionamentos duradouros, tenha relações sexuais em qualquer lugar, menos na cama - no carro, em cima da mesa da cozinha ou do aparador, em frente a uma lareira ou no jardim. Sejam ousados...
SEXO ACABA COM MAU HUMOR E DOR DE CABEÇA SEXO ACABA COM MAU HUMOR E DOR DE CABEÇA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 22, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...