PENITENCIÁRIA DE MOSSORÓ RECEBE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DO MUNDO

O blog publicou, anteriormente, uma matéria, e fez um comentário, sobre as possíveis transferências de presos perigosos do RJ para o RN. Transferências essas, surgeridas pelo ministro da justiça.

Não demorou muito a acontecer... Leia essa outra matéria, e constatará o que equívoco que vive o nosso país.

O traficante colombiano Nestor Ramon Caro-Chaparro, de 42 anos, preso pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, no último dia 16, foi transferido ontem para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O criminoso aguarda extradição para os Estados Unidos, onde responderá a processos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Chaparro estava preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital fluminense. Nove policias federais fizeram a escolta do traficante até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde embarcou, por volta das 9h30, em um helicóptero da PF. Durante a viagem, a escolta foi formada por nove policiais, fora dois pilotos.

O traficante era procurado desde setembro de 2001, quando foi indiciado como integrante do cartel colombiano do Vale do Norte. Uma recompensa de US$ 5 milhões havia sido oferecida pelos EUA para quem encontrasse o traficante. Em março, outros 11 bandidos que estavam no Rio foram transferidos para Mossoró. Entre eles, Edmilson Ferreira dos Santos, acusado de ser um dos maiores traficantes de armas e drogas do Estado.

PENITENCIÁRIA DE MOSSORÓ RECEBE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DO MUNDO PENITENCIÁRIA DE MOSSORÓ RECEBE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DO MUNDO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 25, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...