RENÚNCIA DE DEPUTADO GARANTE FORO PRIVILEGIADO EM OPERAÇÃO IMPACTO

O deputado estadual Gilson Moura (PV) renunciou ontem aos três últimos meses de mandato da atual legislatura na Assembleia, abrindo vaga para a posse do primeiro suplente, o ex-vereador Sargento Siqueira (PV). A renúncia não traz prejuízos para Gilson, reeleito para mais quatro anos como deputado (a posse no novo mandato será em fevereiro de 2011) e está sendo vista como “uma manobra” para obstacular o julgamento da Operação Impacto.

Sargento Siqueira, junto com vários outros ex-vereadores, vereadores e empresários, é réu no processo, acusado de integrar um esquema de corrupção que funcionava dentro da Câmara Municipal de Natal para a venda de votos nas discussões sobre o Plano Diretor da cidade. Como passa a ter como réu um deputado, o processo da Impacto, que tramita na 4ª Vara Criminal, irá para o Tribunal de Justiça.

Essa é a segunda vez que a Operação Impacto ganha foro privilegiado. A primeira ocorreu no mês de abril quando o vereador Júlio Protásio(PSB) foi nomeado para secretário estadual de Esporte e Lazer. Na semana passada Protásio foi exonerado da pasta e o processo retornaria a primeira instância. A expectativa era que a sentença do juiz Raimundo Carlyle fosse emitida no início de 2011.
Por Anna Ruth
RENÚNCIA DE DEPUTADO GARANTE FORO PRIVILEGIADO EM OPERAÇÃO IMPACTO RENÚNCIA DE DEPUTADO GARANTE FORO PRIVILEGIADO EM OPERAÇÃO IMPACTO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 05, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...