EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE OFERTA 305 MIL VAGAS PARA MATRÍCULAS EM 2018


No mês de janeiro as escolas da Rede Estadual de Educação estarão abertas para dar continuidade ao calendário de matrículas 2018. Para este ano, a Secretaria de Educação do RN oferta 305 mil vagas em todos as etapas das matrículas, que envolve transferências, renovação de veteranos e novos estudantes.
As 610 escolas da rede estadual realizam, até o próximo dia 16, a renovação dos alunos veteranos. Este processo é realizado pela própria escola por meio do Sistema Integrado da Gestão da Educação (SIGEduc). Mais de 62 mil alunos já tiveram sua vaga renovada. “Todo o processo está ocorrendo de maneira tranquila, como foi vista nos anos anteriores”, destaca Ana Paula Flor, coordenadora da Central de Matrículas.
Paralelo as renovações, as unidades de ensino estão recebendo os estudantes que desejam realizar transferências. Os alunos da rede estadual de ensino que buscarem transferência para outra unidade da própria rede deve comparecer na secretaria da escola até o dia 12 de janeiro. O mesmo prazo vale para as transferências dos alunos oriundos da rede municipal para a estadual de ensino e para os estudantes que por motivo pessoal desejem ser transferidos para outra rede de ensino.
A publicação do resultado das vagas concedidas e efetivação das solicitações de transferências será publicado no SIGEduc no dia 17 de janeiro e o responsável terá até o dia 24 do mesmo mês para levar toda documentação do aluno e efetivar a vaga.
Novos Estudantes
A solicitação de vagas para estudantes que desejem ingressar na rede estadual de ensino começa em 26 de janeiro. Os responsáveis deverão acessar o SIGEduc, preencher a solicitação de matrícula de acordo com a disponibilidade das vagas remanescentes e buscar a escola escolhida, em no máximo cinco dias, para efetivação da matrícula. A oferta de novas vagas seguirá até o dia 9 de fevereiro de 2018.
Atendimento 
Pais, escolas e os próprios estudantes que desejem tirar dúvidas sobre as matrículas podem comparecer na sede da Secretaria de Educação do RN, localizada no Centro Administrativo do Estado, para utilizarem os serviços da Central de Matrículas. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a central atende todos os casos ligados as matrículas. No interior do Estado, os interessados podem buscar informações na sede das diretorias regionais de ensino.
EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE OFERTA 305 MIL VAGAS PARA MATRÍCULAS EM 2018 EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE OFERTA 305 MIL VAGAS PARA MATRÍCULAS EM 2018 Reviewed by Erivan Justino on 06 janeiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo