MAIS UMA VEZ, SERVIDORES DA SESAP ENFRENTAM SITUAÇÃO DE RISCO

Na manhã desta quinta-feira (03), os servidores que trabalham no prédio da Sesap se concentraram no térreo após uma ameaça de incêndio no 9º andar. Casos assim já viraram rotina no prédio da Secretaria de Estado da Saúde e motivaram a decisão judicial que determina um prazo de 90 dias para a conclusão de reformas e multa de R$ 2 milhões ao estado. Os bombeiros foram acionados e percorreram todos os andares e não identificaram risco de incêndio, mas uma servidora viu o clarão de uma explosão e o barulho.

“Eu e mais duas trabalhadoras da Safe vimos o clarão e o barulho. Estava tomando café nesse momento. Pode não ter sido principio de incêndio, mas nós servidores que trabalhamos aqui todos os dias estamos assustados. Qualquer coisa que acontece ficamos desesperados, pois sabemos que as condições em que se encontra o prédio são péssimas e colocam em risco nossas vidas”, disse a servidora.

Mesmo com o prazo, os servidores não querem continuar trabalhando no local. Nesta quarta (2), o Sindsaúde realizou uma reunião com os servidores sobre as condições de trabalho e a decisão judicial. Na ocasião os servidores decidiram solicitar uma reunião com o secretário da saúde do RN, José Ricardo Lagreca, reivindicando a garantia de retirada dos servidores do prédio até a finalização da reforma.

O Corpo de Bombeiros irá divulgar amanhã o laudo da visita ao prédio. Um grupo de servidores quer encaminhar o laudo à 2º Vara do Trabalho de Natal e apresentar ao Juiz Titular Luciano Athayde, para acrescentar mais um motivo para a interdição do prédio.
MAIS UMA VEZ, SERVIDORES DA SESAP ENFRENTAM SITUAÇÃO DE RISCO MAIS UMA VEZ, SERVIDORES DA SESAP ENFRENTAM SITUAÇÃO DE RISCO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...