WILMA E HENRIQUE DEVERÃO CONCORRER A CARGOS TROCADOS

Um tem larga experiência no Legislativo, sendo o deputado federal mais antigo em atividade no Brasil no 11º mandato e preside a Câmara Federal. Tentou duas vezes ser prefeito da Capital e foi derrotado. Tentou emplacar sua candidatura a governador em 2002, mas, não emplacou.

A outra, tem imensa experiência no Executivo. Foi prefeita de Natal por três vezes, sempre bem avaliada e governadora por dois mandatos. Apesar de ter sido deputada federal nos anos 80, tentou uma vaga no Senado em 2010 e perdeu.

Claro que estamos falando respectivamente de Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), dois dos maiores líderes políticos do Estado e com alcance nacional. Um desavisado que lesse os currículos políticos acima pensaria o óbvio: Henrique tentará um cargo Legislativo, onde seria eleito com tranquilidade e Wilma cumpriria sua destinação ao Executivo. Mas, é justamente o contrário.



Na chapa já firmada por PMDB e PSB com o PR de João Maia participando (e ele candidato a vice-governador), Henrique é o candidato ao Governo. Wilma ao Senado. Muita gente – jornalistas, prefeitos, lideranças políticas – acham que os dois estão em lugares trocados.

Opinam que Henrique, com sua larga experiência na Câmara e presidente da Casa, deveria tentar uma reeleição tranquila ajudando a eleger mais dois ou três para a bancada. E que Wilma, governadora bem avaliada entre 2003 e 2010 deveria aproveitar o enorme desgaste de Rosalba Ciarlini e sua lideranças nas pesquisas, para tentar uma eleição ao Governo que não lhe seria árdua.
WILMA E HENRIQUE DEVERÃO CONCORRER A CARGOS TROCADOS WILMA E HENRIQUE DEVERÃO CONCORRER A CARGOS TROCADOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...