PESQUISA DATAFOLHA APONTA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF

Datafolha: Dilma perde 6 pontos e Marina Silva ressurge como principal adversária

Por Ciro Marques
As últimas notícias não foram nada positivas para o Governo Federal. Pessimismo econômico e a instalação da CPI da Petrobras criaram um clima de insegurança no País. Pior para a presidente Dilma Rousseff, do PT, que na mais nova pesquisa da Datafolha, divulgada neste sábado (5), caiu seis pontos em relação aos números de fevereiro.

Menos mau, para Dilma, que os principais adversários dela na próxima corrida eleitoral, também não cresceram. Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, ficaram com 16% e 10%, respectivamente. Dessa forma, como alcançou 38% das intenções de voto, se o pleito fosse hoje, a petista ganharia ainda no primeiro turno.

Alias, segundo a pesquisa, Dilma só iria para o segundo turno se fosse contra Marina Silva (atualmente pré-candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos). Marina conseguiria 27% dos votos se a eleição fosse hoje, mas ainda 12 pontos percentuais atrás de Dilma.

Preocupação
Um dado preocupante para os interesses eleitorais do Governo Federal foi a pesquisa que diz respeito, justamente, a preocupação do brasileiro com inflação, poder de compra e empregos. Hoje, 63% dizem que a presidente não está fazendo o que esperavam do Governo.
PESQUISA DATAFOLHA APONTA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF PESQUISA DATAFOLHA APONTA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF Reviewed by Erivan Justino on sábado, abril 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...