APESAR DE RECORDE DE QUEIMADAS, MARINA DIZ QUE BRASIL REDUZIU DESMATAMENTO



Mesmo com uma alta de 92% no desmatamento na Amazônia em maio deste ano e com o bioma tendo registrado um recorde de queimadas em 2024, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse, em entrevista na Cúpula do Brics, que o Brasil conseguiu reduzir o desmatamento em 46% na Amazônia e 32% no país inteiro.

– Somos o único país com a meta de zerar desmatamento até 2030, e consideramos isso liderar pelo exemplo (…) e já conseguiu reduzir o desmatamento em 46% na Amazônia e 32% no país inteiro – disse à imprensa na manhã deste domingo (6).

– Estamos comprometidos em acelerar a agenda climática – afirmou.

Marina afirmou que o governo brasileiro está focado em determinar na COP30 a meta de evitar que o planeta ultrapasse 1,5ºC de temperatura e busca firmar compromisso de investimento global de 1,3 trilhão de dólares a cada ano para combater as mudanças climáticas.

A agenda brasileira também inclui o objetivo de triplicar a produção de energia renovável.


APESAR DE RECORDE DE QUEIMADAS, MARINA DIZ QUE BRASIL REDUZIU DESMATAMENTO APESAR DE RECORDE DE QUEIMADAS, MARINA DIZ QUE BRASIL REDUZIU DESMATAMENTO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 08, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...