REDE DE ABUSADORES INFANTIS É ALVO DE MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO RN

FOTO: REPRODUÇÃO
A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II com o objetivo de combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorre em todo o país, com o cumprimento simultâneo de 130 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação.
A operação mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis e resultou em 35 prisões em flagrante durante o cumprimento dos mandados. O foco é identificar e prender abusadores que utilizam a internet para cometer esses crimes.
A ação dá continuidade à Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano, e reforça o compromisso permanente da Polícia Federal na proteção de menores. Entre janeiro e abril de 2025, a instituição já cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos por crimes sexuais.
No Rio Grande do Norte, também foram executadas a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, que investigam a mesma temática. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú, além de uma prisão em flagrante.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no mundo real, como forma de prevenção contra abusos sexuais.
REDE DE ABUSADORES INFANTIS É ALVO DE MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO RN
Reviewed by Erivan Justino
on
quarta-feira, maio 14, 2025
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...