NÃO ERA DENGUE: FAMÍLIA DE ATRIZ MIRIM ANALISA SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA
A família da atriz mirim Millena Brandão, 11, que morreu na última sexta-feira após sofrer 12 paradas cardíacas, analisará se o caso da artista envolveu suposta negligência em meio aos três atendimentos médicos realizados nesta semana.
O que aconteceu
Splash apurou que documentos e protocolos serão analisados antes de um posicionamento oficial da família. A reportagem conversou com amigos dos familiares durante o velório de Millena Brandão, realizado na tarde de ontem. Os pais da atriz mirim só se manifestarão sobre uma suposta negligência após todos os registros e atendimentos serem devidamente verificados.
Ela foi para um hospital pela primeira vez na segunda-feira, 28 de abril. Mas, uma criança com dor de cabeça e dor no corpo? Foi apontado [diagnóstico de] dengue, pois estamos em meio a um surto. Ela voltou para casa.
"Ela foi para um hospital pela primeira vez na segunda-feira, 28 de abril. Mas, uma criança com dor de cabeça e dor no corpo? Foi apontado [diagnóstico de] dengue, pois estamos em meio a um surto. Ela voltou para casa."
- Antônio Carlos Neto, advogado e amigo da família
Família não confirmou local do primeiro atendimento. Com as fortes dores de cabeça persistindo mesmo após medicação, Millena Brandão foi a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Grajaú, zona sul de São Paulo, na terça-feira, 29 de abril. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Grajaú para a realização de exames —foi neste local em que ela permaneceu internada até a confirmação da morte cerebral, na última sexta-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que será aberta uma sindicância para apurar como foi atendimento na UPA Dona Maria Antonieta. Em nota oficial, foi informado que um teste de dengue foi realizado no dia 28 de abril, e o resultado foi negativo —confirmando ser o primeiro local em que Millena foi atendida.

Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...