GOVERNADOR VISITA CENTRO TECNOLÓGICO MINERAL DE CURRAIS NOVOS



O governador Robinson Faria visita, nesta sexta-feira (08), às 16h, o Centro Tecnológico Mineral (CT), localizado no município de Currais Novos. A instituição, que funcionará dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), já está com as obras concluídas e iniciará suas atividades até o final do semestre.

A construção do CT somada à compra de equipamentos resultou em um investimento médio de R$ 2 milhões. Os recursos são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern),  e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A área total do Centro corresponde a 800 metros quadrados, onde estarão dispostos para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro.

"O Centro Tecnológico vai funcionar como impulsionador da economia do setor mineral, uma vez que vai ajudar a desenvolver novas tecnologias e processamentos dos materiais que encontramos no Seridó. Como nós sabemos, somos exportador de matéria prima, mas não agregamos valor ao nosso minério. Vamos unir a Academia, as empresas e a sociedade para que possamos processar e aproveitar melhor esse minério, dando vida nova ao setor mineral do Rio Grande do Norte", explicou o diretor-administrativo  da Fapern, Tony Robson.
GOVERNADOR VISITA CENTRO TECNOLÓGICO MINERAL DE CURRAIS NOVOS GOVERNADOR VISITA CENTRO TECNOLÓGICO  MINERAL DE CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...