PROGRAMA CAPACITA'SUAS ENCERRA PRIMEIRA ETAPA COM MAIS DE 1500 PROFISSIONAIS CAPACITADOS

Programa atendeu gestores do SUAS dos 167 municípios do RN

Mais qualidade na prestação dos serviços socioassistenciais e qualificação para os profissionais da Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte. O Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) em parceria com Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), finalizaram a primeira etapa do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social - (CapacitaSUAS).

A solenidade de encerramento da primeira etapa do programa ocorrerá amanhã (12), em Mossoró, no Campus Central da UERN, no auditório FAFIC, a partir das 10h30 com a participação da Governadora Rosalba Ciarlini. Estão previstas, também, as presenças dos secretários de assistência social dos 167 municípios do Estado, além das autoridades locais, representantes da UERN e da Sethas.

O CapacitaSUAS foi lançado em março pelo Governo do Estado junto aos representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); da UERN; do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (COEGEMAS), além da participação de gestores e representantes de mais de 130 cidades.

Entre os objetivos do Programa, está: promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social que, pautada pela gestão da educação e do trabalho permanente, exige um novo perfil de um profissional ético e comprometido.

A primeira etapa CapacitaSUAS teve início no mês de maio deste ano, com 1.560 vagas para profissionais dos 167 municípios, disponíveis em três cursos, sendo esses: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”; Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria e a Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS. Os cursos foram oferecidos em cinco pólos: Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros, com carga horária de 40 horas.
PROGRAMA CAPACITA'SUAS ENCERRA PRIMEIRA ETAPA COM MAIS DE 1500 PROFISSIONAIS CAPACITADOS PROGRAMA CAPACITA'SUAS ENCERRA PRIMEIRA ETAPA COM MAIS DE 1500 PROFISSIONAIS CAPACITADOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...