PETROLÃO: DENÚNCIA ATINGE GRAÇA FOSTER E JAQUES VAGNER

Venina Velosa
As denúncias feitas pela ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, de que houve vários desvios na estatal e que a direção da companhia foi informada sobre as irregularidades, atingem o governador da Bahia Jaques Wagner, cotado para ser ministro no segundo mandato de Dilma Rousseff, e o ex-presidente da petrolífera José Sérgio Gabrielli. O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo em 2009 e, ontem, novas informações foram publicadas pelo jornal “Valor Econômico”.
 
Conforme a Folha de S.Paulo publicou na ocasião, Venina denunciou naquele ano que o então gerente de Comunicação da área de Abastecimento, Geovane de Morais, havia autorizado irregularmente gastos milionários sem qualquer comprovação da efetiva prestação de serviços, com fortes indícios de desvio de recursos. Baiano de Paramirim, Morais é ligado ao grupo político petista oriundo do movimento sindical de químicos e petroleiros do Estado, do qual fazem parte Wagner e Rosemberg Pinto, então assessor especial do presidente de Gabrielli, que também é da Bahia. 
 
A ex-gerente também alertou a atual presidente da estatal, Graça Foster, e o atual diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza – que substituiu o delator Paulo Roberto Costa —, de acordo com mensagens internas da Petrobras a que o “Valor” teve acesso. Venina prestará depoimento ao MPF (Ministério Público Federal) em Curitiba, no âmbito na Operação Lava Jato, na próxima semana.
 
 
PETROLÃO: DENÚNCIA ATINGE GRAÇA FOSTER E JAQUES VAGNER PETROLÃO: DENÚNCIA ATINGE GRAÇA FOSTER E JAQUES VAGNER Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...