MEIO AMBIENTE: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DESENVOLVEM PROJETO "LIXO QUE RECICLA A VIDA"

Conscientizar e educar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Foi com este objetivo que a Escola Municipal Aluísio Bezerra apresentou na última sexta feira (12) a culminância do projeto “Lixo que recicla a vida”, com a exposição dos trabalhos dos alunos na sede da própria escola.
 
Entre as ações do projeto, foram realizadas oficinas de criação de brinquedos, jogos, peças de artesanato, bem como, a utilização das cinco cores (verde, vermelho, marrom, amarelo e azul) que representam o recolhimento de cada item na coleta seletiva. Um dos temas abordados foi a coleta seletiva, com alunos recolhendo e separando os materiais que foram distribuídos entre as salas que abordaram os diversos temas no âmbito do meio ambiente.  Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos no início do mês de junho.

De acordo com a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, também, coordenadora do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), essa é a proposta do plano, mostrar o quanto é importante desenvolver esse tema ambiental nas escolas. Umas das vertentes do plano de saneamento básico é a conscientização do cidadão no recolhimento dos resíduos.
MEIO AMBIENTE: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DESENVOLVEM PROJETO "LIXO QUE RECICLA A VIDA" MEIO AMBIENTE: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DESENVOLVEM PROJETO "LIXO QUE RECICLA A VIDA" Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...