EM PATÚ, ROSALBA CIARLINI E O MINISTRO DOS TRANSPORTES INAUGURAM TRECHO DA BR-226

A Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, durante a inauguração do trecho da BR-226 entre Patú e Pau dos Ferros, no início da tarde desta segunda-feira (29), em Patú. O trecho de 81,5 km vai até a divisa com o estado do Ceará e será importante para escoar a produção e beneficiar o comércio e o turismo local.

A cerimônia contou com a presença da Senadora Diplomada Fátima Bezerra, do Deputado Federal Diplomado Betinho Rosado Segundo, do Deputado Estadual Gilson Moura, da Prefeita de Patú, Evilásia Gildênia, do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e do Vice-Prefeito de Mossoró, Luiz Carlos.

A obra da BR-226 ficou paralisada e foi retomada durante o Governo Rosalba Ciarlini e executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens. Para isso, o Estado regularizou a documentação e firmou parceria com o Ministério dos Transportes para construção de duas pontes. “Quando assumi, essa obra encontrava-se paralisada, mas uni a bancada, pedi apoio e fomos atendidos, firmamos a parceria porque desejamos o melhor para o nosso Estado”, declarou a Governadora.

O investimento total no serviço foi de R$ 70 milhões com contrapartida de 5% do Governo do RN. “Não temos dificuldade em delegar a realização da obra porque o nosso objetivo é promover a infraestrutura, o conforto da população e diminuir o tempo de deslocamento; Cumprimos o que nos pede a Presidente Dilma: trabalhar, realizar e ouvir os anseios da população e essa era mais um sonho do povo do Rio Grande do Norte”, destacou o Ministro dos Transportes.

Leia mais...

Além de firmar a parceria para a realização da obra, o Governo do RN trabalhou na construção de rodovias estaduais para se complementarem as obras federais, como é o caso da RN-117, que liga Serrinha dos Pintos à BR-226. “São obras que vão movimentar a economia, pois facilitam o deslocamento da população local e de futuros visitantes, para se ter uma idéia, a cidade de Martins agora está 60 km mais próxima de Pau dos Ferros”, esclareceu a Chefe do Executivo.

Durante a inauguração, o Ministro dos Transportes também anunciou a realização de novas obras viárias para o Estado, como a implantação da iluminação e passarela na obra do contorno da Abolição, em Mossoró, tão logo o serviço seja concluído.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário Estadual de Infraestutura, Omar Medeiros, o Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, Diretor Geral do DNIT, Tarcísio Freitas, o Superintendente do DNIT/RN, Walter Fernandes, o Deputado Estadual Gilson Moura, além de vereadores de Mossoró, Upanema e Campo Grande.  

A partir das 15h30, a Governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio passos assinam a ordem de serviço para a realização das obras remanescentes do lote da BR-101, que inclui osdviadutos no trecho entre Natal e Parnamirim, na sede da Superintendência do DNIT, em Natal.
EM PATÚ, ROSALBA CIARLINI E O MINISTRO DOS TRANSPORTES INAUGURAM TRECHO DA BR-226 EM PATÚ, ROSALBA CIARLINI E O MINISTRO DOS TRANSPORTES INAUGURAM TRECHO DA BR-226 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...