SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DURANTE PROJETO "OUTUBRO ROSA" NAS UNIDADES BÁSICAS

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, está desenvolvendo programação durante este mês de outubro, dedicado a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama. 
 
imagem ilustração
Denominado Outubro Rosa, a ação busca fazer com que a mulher se previna contra o câncer de mama e do colo do útero, os dois tipos mais comuns e que milhares de mulheres por ano são diagnosticadas.

Nessa quarta-feira (29) a ação aconteceu na unidade de saúde Paraíso II, próximo ao Centro da Juventude. As mulheres receberam orientações de como se prevenir contra os tipos de cânceres e outras doenças.

O diagnostico precoce ao câncer de mama é essencial para que o tratamento seja concluído com sucesso e que a chance de cura aumente. Por isso a mulher deve sempre se prevenir contra a doença.

As expectativas da Secretaria Municipal de Saúde foram alcançadas, já que centenas de mulheres participaram ao longo do mês de outubro nas unidades básicas de saúde de ações de prevenção a saúde feminina, buscando minimizar problemas futuros.
Por Édipo Natan
SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DURANTE PROJETO "OUTUBRO ROSA" NAS UNIDADES BÁSICAS SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DURANTE PROJETO "OUTUBRO ROSA" NAS UNIDADES BÁSICAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...