GOVERNADORA REALIZA ABERTURA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA JOGOS DA JUVENTUDE

Pais, alunos e autoridades do esporte do Rio Grande do Norte estiveram reunidos juntamente com a Governadora Rosalba Ciarlini em um encontro que deu início aos preparativos dos Jogos Escolares da Juventude (categoria 15 – 17 anos), que será realizado entre os dias 5 e 14 de novembro em João Pessoa, Paraíba. 


A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (29) na Escola de Governo, e contou com a presença do Secretário do Esporte e do Lazer do estado (SEEL), Joacy Bastos, e de seu Secretário Adjunto, Romeu Rodrigues, além dos diretores das delegações. 

Durante o evento, o Secretário enfatizou o investimento da atual gestão no processo de democratização do esporte escolar “Neste governo nós conseguimos chegar a 153 cidades potiguares, viabilizando a prática do esporte dentro das escolas, e esse é um motivo de grande orgulho para nós”, disse. 

Em todo o estado são cerca de 24 mil alunos participantes dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), e 8 mil dos Jogos da Juventude (Juverns). 190 atletas irão participar desta edição dos Jogos em João Pessoa, sendo a maioria vindos de escolas públicas. 

Sobre a participação e desempenho dos alunos norte-rio-grandenses em um número cada vez maior de competições, a Governadora Rosalba Ciarlini garantiu que esse é o principal combustível para continuar desenvolvendo e criando oportunidades no Esporte “A garra e a determinação que vemos em cada um de vocês são o nosso combustível para seguir em frente”, declarou. 

A Chefe do Executivo lembrou, ainda, que 10 ginásios estão sendo reformados e ampliados em todo o estado. Cinco deles serão entregues até o final do ano, e os outros cinco já estão com recursos garantidos para que possam ser terminados e entregues no próximo governo. 

Na cerimônia, a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu das mãos da atleta do vôlei, Fernanda Gabriela, a camiseta oficial da delegação do estado.
GOVERNADORA REALIZA ABERTURA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA JOGOS DA JUVENTUDE GOVERNADORA REALIZA ABERTURA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA JOGOS DA JUVENTUDE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...