COM VOTAÇÃO APERTADA, HENRIQUE CONSEGUE VENCER EM SANTA CRUZ

Neste segundo turno das eleições o eleitor santacruzense mudou totalmente de opinião em relação ao nome para governador. A pesar da alta rejeição com os candidatos a governador do Rio Grande do Norte, Robinson conseguiu tirar a grande diferença do primeiro turno, onde Henrique Alves obteve em Santa Cruz 2.407 votos de maioria sobre seu oponente.
No segundo turno, Henrique Alves venceu o pleito em Santa Cruz com uma diferença de apenas 122 votos de maioria, graças ao apoio do deputado Tomba e da prefeita Fernanda Costa. Sem o apoio de Tomba e Fernanda Henrique teria perdido feio em Santa Cruz, neste segundo turno.
Do total geral do primeiro para o segundo turno, em Santa Cruz, Henrique só perdeu 171 votos, enquanto Robinson acrescentou pouco mais de 2 mil votos. O crescimento de Robinson se deu dentre os votos que o professor Robério recebeu(926) e outros de indecisos. Essa é a nossa avaliação!
Essa diminuição dos votos de Henrique em Santa Cruz pode ser atribuída a tendência eleitoral acontecida em todo país, em especial no Nordeste, com preferência do eleitor em mais de 70% para a candidata Dilma Rousseff-PT.
Podemos, assim, atribuir a grande vitória de Robinson, neste segundo turno, ao voto casado com o PT, liderado no RN pela senadora eleita Fátima Bezerra. 
Os votos para governador em Santa Cruz somaram 17.566. 
No RN a votação terminou assim: 
Robinson Faria(PSD) – 877.268 votos – (54,42%);
Henrique Alves(PMDB) – 734.801 votos - (45,58%); 
Abstenções – 17,66%;
Brancos – 3,07% 
Nulos – 12,78%.


Robinson Faria foi eleito governador do RN com 142.467 votos de maioria.

COM VOTAÇÃO APERTADA, HENRIQUE CONSEGUE VENCER EM SANTA CRUZ COM VOTAÇÃO APERTADA, HENRIQUE CONSEGUE VENCER EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...