VEM AÍ MAIS UMA ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

Por Teixeirinha Alves

DEMOCRACIA ESCOLAR: MAIS UMA ELEIÇÃO!
Na próxima quinta-feira (17/11), 16 escolas estaduais circunscritas à 7ª Dired passarão novamente pelo processo de escolha direta de seus gestores. Toda a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e estudantes) opinará sobre quem ela deseja que conduza os destinos da instituição nos próximos dois anos.

Este será o sétimo pleito seguido realizado nas unidades que compõem nossa regional de ensino (iniciamos em novembro de 2005). Para minha colega Luzenir Galvão e para mim, será um momento de grande alegria, pois, desde o primeiro ano desse processo, nós somos, como técnicos da Dired, responsáveis pelo acompanhamento das eleições escolares, o que sempre nos honra e lisonjeia.

Quero parabenizar os candidatos que apresentaram chapas em suas escolas, mostrando coragem e compromisso de assumir essa função tão difícil em nossa sociedade: dirigir uma instituição pública de ensino.

Quero mandar um forte abraço e um sincero obrigado àqueles que se dispuseram a compor as Comissões Eleitorais Escolares (CEEs), órgãos máximos na condução de todo o processo. Sem esses notáveis cidadãos, seria impossível a realização desse acontecimento democrático tão significativo para as escolas.
E, por último, quero convocar todos os membros das escolas envolvidas a irem à urna eletrônica, na próxima quinta-feira, e digitarem suas escolhas, acreditando na lisura da votação e sabendo do importante papel que cumprem diante de suas comunidades.
Na 7ª Dired, só podemos agradecer e aplaudir mais essa festa da democracia.

Teixeirinha Alves da Silva
Gestão Democrática – 7ª Dired
VEM AÍ MAIS UMA ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS VEM AÍ MAIS UMA ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 12, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...