PRESIDENTE DO FUNDEB-Santa Cruz, PROFESSOR JOACILDO, RESPONDE A CRÍTICAS

Por e-mail

Caro Erivan! Quando estávamos elaborando o novo plano de cargos e salários fomos procurados no "fechar" do plano por uma professora ( a mesma faz parte da comissão do plano, representando o SINTE), onde a mesma chegou com um diploma de mestrado, naquele momento aconselhei a esperar a aprovação do plano para que fosse dado entrada com o processo de progressão funcional, pois dessa forma teria um benefício maior, a mesma concordou e entrando em vigor o novo plano, obedecendo os prazos legais a mesma fez o requerimento para tal promoção, que está prestes a sair. Portanto venho afirmar que nenhum professor tem processos pendentes pelo tempo exposto pela professora.


A comissão está aberta para esclarecer qualquer "questionamento" por parte de quem quer que seja. Também como presidente do conselho do FUNDEB, venho afirmar que temos o maior apoio na atual gestão, tanto do prefeito Péricles, como da secretária Gracinha, bem como de Sueli Crisanto, Serginho e todos que diretamente trabalham com a documentação referente aos recursos do FUNDEB no que diz respeito a acompanhamento dos recursos do referido fundo e que também estamos a disposição para esclarecimentos sobre esses recursos JOACILDO DE MEDEIROS GALVÃO - MEMBRO DA COMISSÃO DE GESTÃO DO PLANO E PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNDEB.
*

Do blog:

Este espaço continua aberto para esclarecimentos que venham a contribuir com a resolução de possíveis conflitos e/ou desacordos.
PRESIDENTE DO FUNDEB-Santa Cruz, PROFESSOR JOACILDO, RESPONDE A CRÍTICAS PRESIDENTE DO FUNDEB-Santa Cruz, PROFESSOR JOACILDO, RESPONDE A CRÍTICAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 09, 2011 Rating: 5

5 comentários:

  1. Fico feliz em saber que a minha promoção está prestes a sair. Infelizmente, foi necessário um desabafo aqui no blog para ter uma "resposta". Espero que esta seja cumprida...

    Professora Maria de Fátima S S Sena
    E-mail: fatimasena2006@yahoo.com.br
    twitter.com/@msfatimasena

    ResponderExcluir
  2. Espero que realmente a gratificação do seu mestrado saia mamãe. Pois deis de 2009 esperamos por isso e até agora não saiu e já estamos em 2011.

    Heloíza Marina dos S. Sena

    ResponderExcluir
  3. Só uma dúvida: Esse "está prestes a sair" tem data definida? Porque faz tempo que escuto a promessa de que "Neste mês sai" e esse mês nunca chega.

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu com a professora Fátima, que é membro da comissão do plano ( o que mim causa estranheza ela não conhecer o plano anterior e o atual) foi o seguinte: No plano de cargos anterior o nível de mestrado não era contemplado e quem tinha pós graduação recebia o mesmo que o professor que tinha apenas o nível superior e possuía 600 horas de cursos. Quando a professora Fátima nos chegou com o título de mestre, aconselhamos a mesma aguardar um pouco pois se a mesma desse entrada naquele momento ela sairia perdendo financeiramente da seguinte forma:Ela estava no nível de graduação, primeiro encaixou-se a mesma na pós-graduação (que ela tinha direito).Se naquele momento tivéssemos colocado o título de mestrado da mesma, a gratificação teria que ser dado em cima do valor de graduado e consequentemente ela não poderia usar mais esse título de mestrado para outras promoções. Usou-se o correto, ela foi colocado no quadro de pós-graduado e terá direito de usar o título de mestre. Resumindo: A mesma perderia 10% nos seus rendimentos (de um nível para outro). A mesma é injusta com a comissão da qual faz parte quando diz que faz tempo que escuta promessa (desde 2009) pois o plano era outro e realmente não contemplava o "mestrado", hoje a realidade é outra e não tem promessas tipo citada pela mesma como "esse mês sai" dá a entender que faz anos que a nobre professora vem batalhando por esse direito e que essa comissão nega, o que não é verdade. Até como membro da comissão, a professora deveria se fazer mais presente, nos ajudando não só a resolver "sua pendência" como também a de outros companheiros. Mais uma vez nos colocamos a disposição da nossa amiga professora e de quem quer que seja para esclarecimento de qualquer dúvida. Joacildo de Medeiros Galvão - Membro da comissão do plano de cargos e presidente do conselho do FUNDEB

    ResponderExcluir
  5. Ontem, pela manhã, fui até a Secretaria de Educação procurar o presidente do FUNDEB, Joacildo Medeiros, para resolver minha “pendência”. Ficou acertado de que neste mês de novembro sairá a tão almejada promoção. Deixo claro que não ficou nenhum aborrecimento entre mim e o colega Joacildo; conversamos tranquilamente e acredito que esta situação já está resolvida.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...