UFRN DESENVOLVE PROJETO EM PARCERIA COM O ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL

A escola municipal Miguel Lula de Farias abre suas portas para fortalecer a parceria existente entre a UFRN/FACISA e a prefeitura municipal de Santa Cruz, recebendo mais um grupo de estudo do curso de Fisioterapia da UFRN para desenvolver mais um projeto social levando conhecimento aos alunos sobre o que é o Sistema Único de Saúde-SUS, projeto este denominado EstratégiaSUS. São 35 alunos participantes deste projeto, que ao final serão certificados pela Universidade.
Veja o texto escrito pela aluna/cursista Luana Pimenta(foto acima).

Por Luana Pimenta
O Projeto EstratégiaSUS propõe utilizar o Sistema Único de Saúde como laboratório de ações e práticas integradas de ensino-pesquisa-extensão para incorporar o conhecimento do SUS na formação dos profissionais de Saúde, na educação em saúde para cidadania e na produção de conhecimento para orientar e reorientar ações de saúde.
O projeto também objetiva utilizar ações associadas de ensino-pesquisa-extensão para criar uma nova estratégia para o ensino, para a disseminação dos princípios e diretrizes do Sistema único de Saúde utilizando o conhecimento local como referência para o processo de integração.
Professor : Damião Ernane de Souza
Alunos Bolsistas do projeto: Luana Augusta Pimenta Bezerra, Ozair Argentille Pereira da Silva, Jéssica Fernanda Lucena.
UFRN DESENVOLVE PROJETO EM PARCERIA COM O ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL UFRN DESENVOLVE PROJETO EM PARCERIA COM O ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 16, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...