PROFESSORAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ-RN PARTICIPARÃO DO V COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM JOÃO PESSOA-PB

Por Adelma Barbosa
As professoras Adelma Barbosa da Costa Coordenadora da Secretaria de Educação e Maria das Vitórias Ferreira da Rocha mestranda em Políticas Públicas na UFRN, participarão do V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, a ser realizado de 08 a 11 de Novembro de 2011, em João Pessoa, Paraíba, Brasil, sob a iniciativa do Programa de Pós–Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Reflexões, debates, propostas e análises são os objetivos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Práticas Curriculares (GEPPC) da UFPB e dos demais Grupos de Pesquisa do Brasil que como o nosso vêm analisando e sugerindo formas inovadoras de melhoria da educação no Brasil. Na quinta edição deste evento, o objeto de nossas análises será a 'AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS CURRICULARES: da educação básica ao ensino superior', como possibilidade de contribuir com idéias e soluções operacionais para que a educação brasileira articule políticas curriculares para todos e todas independente de quaisquer diversidade de contextos.

Esse evento é muito importante porque as Universidades, estudiosos, de toda Região Nordeste, Brasil e do mundo estarão representadas discutindo e vendo as produções acadêmicas que estamos desenvolvendo.
Santa Cruz será destaque no que se refere ao Meio Ambiente e PROINFO, onde será mostrado pelas professoras as nossas experiências e trabalho que o governo municipal tem realizado na Educação.

Experiências e crescimento profissional na Educação de Santa Cruz estão sendo incentivadas pelo Prefeito Péricles e pela Secretária Graça Crisanto.
PROFESSORAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ-RN PARTICIPARÃO DO V COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM JOÃO PESSOA-PB PROFESSORAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ-RN PARTICIPARÃO DO V COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM JOÃO PESSOA-PB Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 07, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Professor Erivam, boa noite.

    Visito diariamente o seu blog pq acredito na veracidade das informações que você divulga aqui. No entanto, discordo quando você afirma que "Experiências e crescimento profissional na Educação de Santa Cruz estão sendo incentivadas pelo Prefeito Péricles e pela Secretária Graça Crisanto.". Sabemos que isso não é verdade, só para você ter uma ideia, eu, que faço parte do quadro de professores do município, conclui o curso de Mestre há dois anos (set. de 2009) e até hoje ainda não consegui receber a gratificação salarial referente a essa titulação. Reconheço o apoio do Prefeito quando da aprovação do Plano de Cargos e Salários, sem dúvida, mas não vejo incentivos no que diz respeito ao crescimento profissional e a formação continuada do professor, e se esses "incentivos" existem são para beneficiar alguns, infelizmente.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...