HENRIQUE ALVES DIZ QUE TODAS AS 27 TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO DO MP LHE INOCENTARAM

Henrique Alves diz que todas as 27 testemunhas de acusação do MP lhe inocentaram
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves se pronunciou pela primeira vez sobre o período em que esteve preso e em relação aos processos que ainda responde na Justiça. Em artigo publicado na Tribuna do Norte, jornal fundado por seu pai Aluísio Alves, e ainda patrimônio de sua família, o ex-parlamentar disse que as 27 testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público lhe inocentaram de todas as acusações feitas em ambas as ações. Confira o texto abaixo, na íntegra.
Justiça de Deus
Henrique Eduardo Alves (Publicado na Tribuna do Norte 07/04/2019)
Pensei muito antes de escrever essas sentidas palavras. Mas resolvi abrir o coração cobrado pela consciência e sentimentos. De dor, resistência, fé, coragem e gratidão. Misturam-se em tudo que vivi há quase 2 anos, por 332 dias preso. Sem qualquer condenação! Com o aprendizado da paciência em tolerar o absurdo; compreender o incompreensível; recusar comportamentos indignos; conviver com a solidão; e até perdoar o imperdoável, no santo exemplo da fé: perdoar porque não sabiam o que faziam. E o mais belo e emocionante sentimento: a gratidão a familiares - mulher, filhos e enteados em todos os momentos, nas noites escuras e dias infidáveis. Amigos, conheci muitos. Desconheci outros também! A vida como não deveria ser...
Mas o que importa: a Justiça de Deus! A dos homens, confiante, a caminho.
Registro - como aquele menino que aprendeu muito cedo o valor da democracia, da liberdade, da justiça, do perdão, da Esperança! - de cabeça erguida e lágrima nos olhos, o meu respeito ao papel constitucional do Ministério Público, que ajudei a construir como Presidente da Câmara, independente da má-fé e falta de compromisso com a verdade de alguns procuradores; atento adesempenho do poder judiciário; às verdades assim juradas das testemunhas de acusação e defesa; à imprensa no seu dever de informar, com a consciência de cada um no falar e escrever...
Uma palavra especial e carinhosa aos meus advogados. O conhecimento jurídico somado a dedicação exemplar. 
O importante a revelar: 2 processos a responder aqui. Manus e Lavat. 27 testemunhas só de acusação pontualmente indicadas pelo MP. Horas e horas de audiência. Sempre respeitosas, naquele Fórum. Saindo da prisão ou, depois, de casa. Mas sempre o mesmo caminho... E sempre a proteção e bênçãos de São Miguel Arcanjo e minha protetora Nossa Senhora.
Expectativa? Sim! Ansiedade? Sim! Fé? Inquebrantável! Eis que testemunhas de acusação falaram, sob juramento à verdade. Alguns: Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho (Diretor Institucional da Odebrecht), Joesley Batista e Ricardo Saud (JBS), Fábio Cleto (ex-vice-presidente da CEF), todos colaboradores da Justiça. Mais: presidentes TCU e TCE, Executivos da Arena das Dunas (OAS), Presidente do ABC e América, líderes políticos municipais, entre tantas outras autoridades públicas e privadas intimadas.
Com muita emoção, feridas da dor cicatrizadas, injustiças esquecidas, posso afirmar publicamente: as 27 testemunhas de acusação me inocentaram de qualquer prática delituosa! Repito: as 27 testemunhas das absurdas acusações me inocentaram!!!
Um exemplo apenas me permitam, que seria trágico se não fosse cômico: "que eu teria recebido propina do ABC e do América do contrato de patrocínio em que ajudei aos clubes do RN"!!! Registro resposta do presidente do ABC: "O deputado Henrique só tem uma culpa grave...!" Silêncio na audiência... Ele esclarece: "ele é americano!!"
Enfim, minha mulher, filhos, amigos: o sentir a Justiça de Deus. Que me faz hoje um vencedor!
E a luta continua!
HENRIQUE ALVES DIZ QUE TODAS AS 27 TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO DO MP LHE INOCENTARAM HENRIQUE ALVES DIZ QUE TODAS AS 27 TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO DO MP LHE INOCENTARAM Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...