PRESO É ENCONTRADO MORTO EM CELA DE ALCAÇUZ; CASO SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a morte do detento Francinaldo Ivo Tomás Raposo, de 29 anos, na manhã desta segunda-feira (25), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
De acordo com a Polícia Penal, o detento foi encontrado sem vida por volta das 5h40, dentro de uma cela do Pavilhão 4 da unidade. De acordo com a pasta, as circunstâncias do óbito ainda não foram esclarecidas e serão apuradas por meio de inquérito policial.
Francinaldo havia sido condenado em 2022 a 9 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de roubo qualificado com uso de arma de fogo. Ele começou a cumprir a pena em Alcaçuz em agosto de 2024 e estava na cela onde ocorreu a morte desde 13 de fevereiro deste ano. Segundo a Seap, não havia registros de conflitos de convivência com outros presos.
A Polícia Penal informou que comunicou o óbito à família e acionou a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para as medidas legais e periciais necessárias. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além do inquérito, uma sindicância interna foi aberta pela administração da unidade prisional.
O Complexo de Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna de Notícias
PRESO É ENCONTRADO MORTO EM CELA DE ALCAÇUZ; CASO SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL
Reviewed by Erivan Justino
on
segunda-feira, agosto 25, 2025
Rating:

Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...