HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ PERDE SERVIÇO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA POR FALTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO DO RN

Foto: Reprodução

O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, referência em atendimento para a região Oeste e parte da região Central do Rio Grande do Norte, vai perder, a partir desta sexta-feira (15), o serviço de cirurgia pediátrica. A empresa responsável, T3 Serviços Médicos, anunciou o encerramento das atividades devido a atrasos recorrentes nos pagamentos por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Segundo a notificação enviada ao secretário estadual de Saúde, o serviço foi implantado em novembro de 2024 para atender uma demanda crítica no Estado, que conta apenas com dois centros habilitados para cirurgias pediátricas: um em Natal e outro em Mossoró. A empresa afirma que, desde o início, o prazo acordado para pagamento (60 dias) nunca foi cumprido.

O documento destaca que os honorários de abril deste ano, por exemplo, permanecem sem quitação há mais de 90 dias, enquanto outros prestadores do mesmo hospital já receberam valores mais recentes. A situação levou médicos a abandonarem a escala por falta de previsão de pagamento, comprometendo o atendimento.

HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ PERDE SERVIÇO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA POR FALTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO DO RN HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ PERDE SERVIÇO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA POR FALTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO DO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 13, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...