GOVERNO ENVIA SMS SOLICITANDO A DEVOLUÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDO



Por meio do Ministério da Cidadania , o governo federal vai enviar, entre hoje (21) e amanhã (22), mensagens de textos solicitando a devolução do dinheiro pago através do auxílio emergencial para beneficiados indevidamente, ou seja, casos de irregularidade.

Informações sobre como proceder para contestar o benefício cancelado também estarão presentes na mensagem. Cerca de 1,2 milhões de pessoas serão notificadas.

“Todos aqueles que receberem a mensagem de texto poderão contestar a informação através do site da Dataprev. O período para contestação termina no dia 31/12 . Após este prazo, não será possível contestar, apenas proceder com a devolução do recurso recebido”, informou a Pasta por meio de uma nota.

É necessário ter muita atenção com dois fatores importantes para que não ocorram fraudes: a mensagem enviada deve conter o CPF do beneficiário e, também, o link para o site do Ministério da Cidadania. A mensagem será enviada pelo número 28041 e, segundo o alerta do ministério, “qualquer mensagem enviada de um número diverso, com este intuito, deve ser desconsiderada”.

De acordo com o governo, até o momento, cerca de R$ 230 milhões já foram devolvidos por aproximadamente 197 mil pessoas que receberam o benefício indevidamente. Essas devoluções foram feitas pelo site e app do auxílio emergencial.

Devolução

Para solicitar a devolução , é necessário acessar o site do ministério da cidadania e inserir o CPF do beneficiário.

Depois de preencher todas as informações, será emitida uma GRU (Guia de Recolhimento da União). O pagamento da GRU poderá ser feito através dos canais de atendimento do Banco do Brasil.

IG – Economia

GOVERNO ENVIA SMS SOLICITANDO A DEVOLUÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDO GOVERNO ENVIA SMS SOLICITANDO A DEVOLUÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...