EZEQUIEL E TOMBA ACOMPANHAM ANÚNCIO DO INÍCIO DA OBRA DA BARRAGEM DAS TRAÍRAS

 
A esperada obra de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, no Seridó potiguar, será iniciada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (03) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), em solenidade realizada no município de Jardim do Seridó. Na oportunidade, o ministro assinou ordem de serviço para que o projeto tenha início, o que representa a segunda etapa da recuperação. O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e os deputados federais Benes Leocádio (Republicanos) e Beto Rosado (PP) também participaram da solenidade.

“Essa é uma iniciativa fundamental para garantir recursos hídricos a milhares de potiguares, seridoenses que dependem da Barragem Passagem das Traíras. Esta era uma antiga reivindicação da população e que agora começa a sair do papel em um momento importante, antes da chegada do próximo período chuvoso. Importante agradecermos a sensibilidade do ministro Rogério Marinho e ao governo federal pelo empenho a favor do projeto”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.  

Os prefeitos reeleitos Amazan (Jardim do Seridó) e Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte), além dos prefeitos eleitos Dr. Tadeu (Caicó), Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), Genilson Maia (São Fernando), Galego Paiva (Ipueira), Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas) e Aníbal Pereira (São João do Sabugi).

A recuperação da Barragem Passagem das Traíras será executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e receberá investimento federal de R$ 11,1 milhões. A previsão é que 750 mil pessoas sejam beneficiadas. O projeto foi alvo de seguidas reuniões entre Ezequiel e Rogério Marinho.

O ministro segue com agenda nesta quinta-feira no Rio Grande do Norte. Após Jardim do Seridó, tem compromisso a partir das 11 horas no município de Acari, onde lançará a pedra fundamental e autorizará o início da tramitação do processo que resultará na construção do centro de produção e eventos “Acari, Cidade da Moda”. 

Depois, por volta das 14h, visitará a barragem de Oiticica, quando anunciará a liberação de recursos para o avanço da obra, que já está 86% concluída. No fim da tarde, às 17 horas, o ministro estará em Mossoró para participar do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020. Durante toda a agenda, Rogério Marinho estará acompanhado do deputado Ezequiel Ferreira.
EZEQUIEL E TOMBA ACOMPANHAM ANÚNCIO DO INÍCIO DA OBRA DA BARRAGEM DAS TRAÍRAS EZEQUIEL E TOMBA ACOMPANHAM ANÚNCIO DO INÍCIO DA OBRA DA BARRAGEM DAS TRAÍRAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...