MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA LISTA DE PROFISSIONAIS QUE IRÃO RECEBER APOIO PSICOLÓGICO

O Ministério da Saúde irá ampliar a oferta de atendimento psicológico , por meio do projeto Telepsi, para os profissionais que atuam em serviços considerados essenciais.

Entre essas categorias estão os  profissionais da educação e segurança, bombeiros, motoristas, cobradores e os que atuam na limpeza pública.

Inicialmente, o projeto, que presta suporte psicológico e psiquiátrico, foi direcionado aos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em todo o país.

Até o momento, foram realizados 718 atendimentos. Deste total, 415 participantes seguem em acompanhamento.

Os estados que mais registraram atendimento foram São Paulo , seguido de Minas Gerais e Bahia .

Do total de profissionais de saúde atendidos até o momento, a maioria é da área de enfermagem.

Os dados revelam, ainda, que 58% apresentam sintomas de ansiedade grave, 20% sintomas de irritabilidade grave e 12% sintomas de depressão grave.

Além disso, 38,% são profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde e 25% em hospitais com área dedicada à Covid-19.

MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA LISTA DE PROFISSIONAIS QUE IRÃO RECEBER APOIO PSICOLÓGICO MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA LISTA DE PROFISSIONAIS QUE IRÃO RECEBER APOIO PSICOLÓGICO Reviewed by Erivan Justino on sábado, agosto 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...