GOVERNO FEDERAL ESTUDA PRORROGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO

A equipe econômica estuda manter o auxílio emergencial até dezembro caso o Renda Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família, não fique pronto até setembro. Segundo um auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes, a ideia é que o valor seja menor do que os atuais R$ 600.

O plano em análise também envolveria restringir o número de beneficiários. De acordo com um integrante da equipe econômica, a intenção é propor um auxílio que já se aproxime do Renda Brasil.

Em abril, o governo criou auxílio emergencial por três meses para ajudar as pessoas mais impactadas com os efeitos da pandemia. Em julho, por decreto, o benefício foi prorrogado por mais dois meses. A última parcela será pega neste mês. Se a decisão for de pagar novas parcelas, porém com o valor menor até o fim do ano, seria necessário encaminhar uma medida legislativa.

Por CNN Brasil

GOVERNO FEDERAL ESTUDA PRORROGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO GOVERNO FEDERAL ESTUDA PRORROGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...