TOMBA FARIAS PEDE QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN PRESTE CONTAS SOBRE CONTRATO DE AMBULÂNCIAS

 

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) quer que o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, revele os valores que o governo do Rio Grande do Norte pagou em 45 dias de execução dos serviço à empresa Servsaude EIRELI, detentora de um contrato, no valor de R$ 8,5 milhões, referente ao fornecimento de ambulâncias para o transporte sanitário de pacientes em decorrência da pandemia da Covid-19. O parlamentar pede ainda as notas fiscais emitidas pela empresa e questiona se os valores pagos já estão inseridos no Portal da Transparência.

A iniciativa de Tomba Farias, que será oficializada ao governo através da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, é uma decorrência do fato de o chamado “contrato das ambulâncias” se encontrar sob suspeita de irregularidades.

Na tarde dessa quarta-feira, 19, a servidora da saúde, Walkiria Gomes da Nóbrega, prestou à Comissão esclarecimentos sobre a contratação de ambulâncias, por solicitação do deputado Gustavo Carvalho.

Na opinião de Tomba Farias, o contrato apresenta “incoerências” e chegou a aconselhar a servidora a esclarecer até onde vai a responsabilidade dela. “Isso é para depois você não ser penalizada por uma coisa que você não faz parte”, disse Tomba.

Walkiria da Nóbrega deixou claro aos deputados que não é responsável pela realização do contrato. “A minha função é fiscalizar se está sendo realizada a execução dos serviços. Se tem viatura, se foi atendido, se os pacientes foram removidos. Isso eu sei responder. Para outros assuntos, vocês oficiam a Secretaria de Saúde, que designa o servidor responsável”, sugere.

A empresa Servsaude EIRELI foi aberta em 3 de abril de 2019, tem sede numa casa simples do bairro de Emaús, sem identificação comercial e possui o capital social de apenas R$ 100 mil. Além disso, não haveria nenhum veículo registrado no nome da empresa no Detran e suas atividades empresariais são registradas coleta de lixo, transporte escolar, construção e demolição de edifícios e estacionamento de veículos. A Servsaude EIRELI nunca assinou contratos com entes públicos até o atual momento.

TOMBA FARIAS PEDE QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN PRESTE CONTAS SOBRE CONTRATO DE AMBULÂNCIAS TOMBA FARIAS PEDE QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN PRESTE CONTAS SOBRE CONTRATO DE AMBULÂNCIAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...